Stellantis, união de Fiat Chrysler e Peugeot Citroën, já tem até logo

Fusão, que engloba 14 marcas e deve ocorrer até o final do primeiro trimestre de 2021, será o quarto maior fabricante de automóveis do mundo

Por AutoPapo 09/11/20 às 12h15
stellantis logo uniao fiat chrysler e peugeot citroen
Logotipo da 4ª maior fabricante de automóveis do mundo foi revelado pela FCA (Foto: FCA | Divulgação)

A Peugeot (Groupe PSA) e a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) revelaram nesta segunda-feira, 09, o logotipo da Stellantis, o novo grupo que resultará da fusão 50/50% das empresas.

O logotipo simboliza a herança das fundadoras da Stellantis e as forças combinadas únicas do portfólio do novo grupo de 14 marcas automotivas históricas, bem como a diversidade de experiências profissionais de seus funcionários que trabalham em diversas regiões do mundo.

LEIA MAIS

stellantis logo uniao fiat chrysler e peugeot citroen
Logotipo da 4ª maior fabricante de automóveis do mundo foi revelado (Imagem: FCA)

Stellantis

Junto com o nome Stellantis – cuja raiz latina “stello” significa “iluminar com estrelas”, o logotipo é, segundo a FCA, a representação visual do espírito de otimismo, energia e renovação de uma empresa diversificada e inovadora, determinada a ser um dos novos líderes na próxima era de mobilidade sustentável.

A apresentação do logotipo é o mais recente passo para a conclusão do projeto de fusão, que deverá ocorrer até o final do primeiro trimestre de 2021, sujeito às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação pelos acionistas de ambas as empresas em seus respectivos Conselhos e a satisfação de requisitos antitruste e outros regulamentares.

O Grupo Stellantis terá uma presença global, com um portfólio de marcas altamente complementares, que cobrem todos os principais segmentos de veículos – desde automóveis de luxo, premium e de passageiros, até SUVs, picapes e veículos comerciais leves. Isso será respaldado pela força da FCA na América do Norte e na América Latina e pela sólida posição do Grupo PSA na Europa.

Além disso, o grupo terá um equilíbrio geográfico muito maior, com 46% das receitas derivadas da Europa e 43% da América do Norte, com base nos dados agregados de 2018 de cada companhia. A combinação dará à nova companhia a possibilidade de reformular a estratégia em outras regiões.

Sobre a FCA

A Fiat Chrysler Automobiles é uma montadora global que desenvolve, projeta, fabrica e vende veículos em um amplo portfólio de marcas, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep®, Lancia, Ram e Maserati. Também vende peças e serviços sob a marca Mopar e opera nos setores de componentes e sistemas de produção sob as marcas Comau e Teksid.

A FCA emprega cerca de 200.000 pessoas em todo o mundo.

Sobre o Groupe PSA

O Groupe PSA projeta experiências automotivas únicas e oferece soluções de mobilidade para atender a todas as expectativas do cliente. O Grupo tem cinco marcas de automóveis, Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall, e fornece uma ampla gama de mobilidade e serviços inteligentes sob a marca Free2Move.

Seu plano estratégico “Push to Pass” representa um primeiro passo para a realização da visão do Grupo de ser “um fabricante de automóveis global com eficiência de ponta e um provedor líder de mobilidade que sustenta relacionamentos com os clientes vitalícios”. Um dos primeiros no campo da autonomia e carros conectados, o Groupe PSA também está envolvido em atividades de financiamento por meio do Banque PSA Finance e em componentes automotivos por meio da Faurecia.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário