Corrida de Stock Car em Belo Horizonte é confirmada para 2024

A capital mineira voltará a ter corridas de automobilismo no entorno do Mineirão, a previsão é do evento ser realizado em agosto

stock car mineirão
A corrida será em volta do Mineirão (Foto: Shutterstock)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 20/11/2023 às 17h02

Após meses de negociações, foi batido o martelo: Belo Horizonte (MG) receberá uma etapa da Stock Car em 2024. A notícia foi dada por Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), durante a final do Campeonato Brasileiro de Kart nesse sábado (18).

A corrida será nas imediações do Mineirão, em um traçado de rua que ainda não foi revelado. Segundo o portal da Rádio Itatiaia, Sérgio Sette Câmara, um dos idealizadores do projeto, disse que nos planos estão show musical, festival gastronômico e outras programações para as famílias.

VEJA TAMBÉM:

O Mineirão já foi palco de corridas no passado, contando com participação de pilotos famosos como Emerson Fittipaldi, Toninho da Matta e Boris Feldman. A Stock Car em Belo Horizonte pode marcar a volta desse cenário para o automobilismo brasileiro.

A corrida mineira está prevista para o mês de agosto, mas até será preciso homologar o traçado junto a CBA. A corrida também marca o retorno das provas realizadas em ruas na categoria.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário