Após rejeitar produção de SUVs, McLaren pode estar prestes a lançar utilitário esportivo elétrico

Mesmo com declarações contrárias a produção de SUVs, McLaren parece ter revisto seus conceitos e está prestes a lançar um utilitário esportivo elétrico

2022 mclaren artura 5
O SUV da McLaren deve chegar ao mercado em 2030 (Foto: McLaren | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 17/06/2022 às 09h32

Em declarações passadas, a McLaren já confirmou que era totalmente contra a onda de SUVs que tomaram conta do mercado automotivo. No entanto, um novo relatório sugere que a marca inglesa mudou de ideia e pode estar prestes a disputar o segmento com Lamborghini, Ferrari, e Aston Martin.

De acordo com a Autocaros trabalhos já foram iniciados e a montadora de Woking deve lançar o modelo na segunda metade desta década. Por enquanto, quase nenhuma informação sobre o SUV da McLaren foi divulgada, mas rumores apontam que ele será elétrico e não terá uma versão com motor a combustão.

VEJA TAMBÉM:

E, analisando friamente, isso até que faz sentido. Afinal, a McLaren está presente na Extreme-e, categoria off-road de carros elétricos, e anunciou que vai assumir as operações da Mercedes na Fórmula E. Por isso, não é de se espantar que ela aplique todo o conhecimento acumulado nessas categorias em carros de rua.

Além da propulsão elétrica, o SUV da McLaren deve chegar com tração nas quatro rodas e com um trem de força com motor duplo ou trimotor. Como ainda está em uma fase muito embironária, informações da bateria e sua autonomia ainda não foram revelados.

Com tão pouca informação, estimar um preço é algo muito difícil . Contudo, a publicação da Autocar sugere que ele deve chegar na bagatela dos £ 350 mil (aproximadamente R$ 1,84 milhões na cotação atual). Esse valor, inclusive, é mais alto do que o dos concorrentes Aston Martin DBX e Lamborghini Urus.

Existem dois fatores que podem ter sido determinantes para essa mudança de postura da McLaren em relação aos SUVs.  A primeira está relacionada à saída do CEO Mike Flewitt e a segunda está no desejo de melhorar as vendas e margem de lucro. A título de comparação, o Urus já se tornou a Lamborghini mais vendida da história, enquanto a Porsche constatou que o Cayenne superou suas expectativas e em 18 anos de produção superou 1 milhão de exemplares vendidos.

Olhando por esse cenário, as margens de crescimento da McLaren podem ser satisfatórios.

O Boris também é contra a onda de SUVs que atinge o mercado automotivo, e ele explica o motivo:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário