Donos de Tesla Cybertruck relatam ferrugem na picape de aço inox

A carroceria de aço inoxidável já apresentou pontos de ferrugem com poucos dias de uso e enfrentando condições comuns, como chuva

tesla cybertruck frente parada em deserto
A picape começou a ser vendida em janeiro (Foto: Tesla | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 16/02/2024 às 10h03

A Tesla começou a entregar as primeiras unidades da Cybertruck e os problemas já apareceram. Dessa vez são casos de ferrugem na carroceria de aço inoxidável (!) da picape elétrica poligonal.

As reclamações apareceram no fórum de proprietários da Tesla Cybertruck. Um deles encontrou a ferrugem na carroceria após a picape tomar chuva por dois dias.

VEJA TAMBÉM:

A oxidação aparece na forma de pequenos pontos na superfície da carroceria. O proprietário que denunciou o problema mora na Califórnia, fora das regiões onde neva e possui sal jogado nas rodovias.

ferrugem em tesla cybertruck
Os pontos apareceram após uma chuva (Foto: Reprodução)

Outro proprietário, que recebeu o carro dia 1º de fevereiro, teve o mesmo problema e relatou para a Tesla. A montadora entrou em contato no dia seguinte dizendo que iria enviar as instruções e ferramentas necessárias para o reparo a oficina credenciada mais próxima, já que ela nunca havia trabalhado com esse tipo de material.

O manual da Tesla Cybertruck diz que essa ferrugem pode aparecer na carroceria sob certas circunstancias. Ele instrui a remover imediatamente substâncias como graxa, fezes de pássaros, seiva de árvores, piche, o sal que é jogado nas rodovias, insetos mortos e outros.

Esse tipo de instrução também é válido para carros comuns, com intenção de proteger o verniz da pintura e evitar a oxidação. O que difere é pedir uma lavagem completa do carro o mais rápido possível, sem esperar acumular mais sujeira.

Porém a ferrugem em um veículo com menos de um mês de uso é preocupante, ainda mais em uma picape que, supostamente, foi feita para ser “indestrutível”. Se isso ficar comum, a Cybertruck poderá se juntar às esculturas de metal oxidado como decoração nas praças.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário