Tesla desgovernado mata duas pessoas em acidente na China

Imagens de câmera de segurança mostraram que um Tesla Model Y percorreu mais de 2 km em alta velocidade parar em acidente que matou 2 pessoas

tesla model y desgovernado acidente china
Acidente deixou 2 mortos e três feridos (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 14/11/2022 às 17h02

Um Tesla Model Y desgovernado se envolveu em um acidente em Chaozhou, na China matou duas pessoas e deixou outras três feridas.

O acidente aconteceu na primeira semana de novembro e as imagens de câmeras do local repercutiram nas redes sociais nos últimos dias.

VEJA TAMBÉM:

O início do vídeo mostra o motorista tentando estacionar o Tesla Model Y. Pouco depois o veículo sai da ‘vaga’ e vai ganhando velocidade pelas vias.

Depois de percorrer cerca de 2,6 km em uma velocidade nitidamente inapropriada para a rodovia o carro para ao acertar um motociclista e um estudante que estavam no local. O motorista teve alguns ferimentos, enquanto os outros dois envolvidos não resistiram.

A polícia local está investigando o caso e a Tesla concordou em cooperar nas apurações.

A causa do acidente ainda é um mistério e, de acordo com o Bloomberg, o acidente pode ter acontecido por uma falha no freio do Tesla Model Y.

Um usuário verificado na plataforma chinesa Weibo, semelhante ao Twitter, postando sob o título de “um membro da família do motorista”, afirmou que o motorista perdeu o controle nos últimos 2,6 km e que tentou aplicar os freios, um problema técnico deve ter causado o acidente.

A fabricante, no entanto, desmentiu esse post dizendo que os dados extraídos do Model Y mostram que não havia provas de que os freios foram acionados. E de de fato, nas filmagens não foi possível ver as luzes de freio serem acionadas em nenhum momento.

Junto a isso, a montadora disse que o acelerador permaneceu engatado durante o incidente – chegando a 100% de ativação.

A Tesla observou que o motorista pressionou o botão ‘park’ quatro vezes enquanto estava em alta velocidade. Mas ele precisa ser pressionado por um longo período de tempo para que o veículo pare.

Ainda é impossível cravar o que resultou o acidente, já que as investigações ainda estão em curso. Nos próximos dias devem surgir novas informações sobre o caso.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário