Donos de Tesla precisam resolver maçanetas congeladas no soco

A Tesla adotou maçanetas rentes a carroceria para ajudar na aerodinâmica, mas elas ajudaram também o gelo a deixá-las presas

macaneta de tesla sendo descongelada no soco
O gelo prende a maçanete rente a carroceria (Foto: Twitter | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
11 de fevereiro de 2022 12:33

Morar em regiões com invernos rigorosos e neve traz problemas que os brasileiros não estão acostumados. E pelo visto os projetistas da Tesla também não estão acostumados com o frio. As maçanetas rente a carroceria do Model 3 e Model Y ajudam na aerodinâmica mas estão congelando.

Como é de costume, os clientes foram no Twitter pedir ajuda diretamente a Elon Musk. Um deles até sugeriu a possibilidade de abrir as portas via aplicativo. Mas outros já ajudaram o cliente insatisfeito ensinando a liberar a maçaneta na base do soco. Solução que consta no manual do veículo.

VEJA TAMBÉM:

Não é a primeira vez que a Tesla tem problema com inverno

No início de 2021, durante um rigoroso inverno na América do Norte, proprietários de Tesla relataram insuficiência do aquecedor de seus carros. Nos carros a combustão o aquecedor usa calor do motor para esquentar a cabine, nos elétricos isso é feito por uma bomba de calor.

O fabricante reparou o problema com uma atualização de software, porém isso não foi o suficiente. Uma falha no projeto da bomba fazia que uma válvula congelasse no frio, impossibilitando a vazão completa do ar quente na situação onde ele é mais necessário.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário