Tesla Model Y pega fogo ao parar em semáforo no Canadá

Motorista ficou um tempo preso dentro do Tesla Model Y pois a energia do veículo foi cortada, o que impediu a abertura das portas e janelas

Tesla Model Y pega fogo ao parar em semáforo no Canadá
Tesla Model Y pegou fogo ao parar no semáforo (Foto: Youtube | Reprodução)
Por Bernardo Castro
26 de maio de 2022 14:15

Um Tesla Model Y pegou fogo e deixou o motorista preso no interior por alguns instantes, após a energia do veículo ser cortada. O episódio aconteceu em Vancouver, no Canadá e a única pessoa a bordo do veículo era Jamil Jutha, que precisou chutar as janelas para sair do modelo elétrico.

Em um vídeo compartilhado pelo canal no youtube Sons of Vancouver Distillery, as imagens mostra o Tesla Model Y em chamas e uma relato de Jutha, que diz que o veículo se incendiou do nada.

VEJA TAMBÉM:

Eu literalmente parei no semáforo, coloquei a seta para esquerda e, de repente, o aviso’Erro! Erro!’ E então, de repente, eu vejo a fumaça e fico tipo, meu Deus, o que é isso! Não consegui nem abrir, está tudo elétrico, então parou tudo. A porta não conseguia abrir, eu não conseguia abaixar a janela, então eu apenas disse: ‘Tudo bem, eu vou chutá-la’.

Outros proprietários de modelos da Tesla já disseram se sentir “presos” no veículo quando a energia dele é cortada. De fato isso acontece nos carros da marca de Elon Musk, no entanto, existe a possibilidade de abrí-la de forma manual. Esses modelos elétricos têm uma liberação mecânica da porta que não fica tão aparente, colocada um pouco à frente dos controles de janela do Model 3, por exemplo.

Botão abertura porta manual Tesla Model 3
Botão abertura porta manual Tesla Model 3

Por sorte, Jutha conseguiu sair do veículo sem utilizar o botão de seu Model Y, possivelmente por não saber se sua existência. O cenário poderia ter sido pior, caso o motorista tivesse se envolvido em uma colisão antes do incêndio.

Ao todo, os bombeiros demoraram cerca de cinco minutos para apagar o fogo do Model Y que, de acordo com o proprietário, tinha apenas seis meses de uso.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gabriel 27 de maio de 2022

Falam que os carros convencionais pegam fogo a uma taxa muito maior, mas se esquecem que nos carros convencionais, os incêndios tem uma causa raiz, que ao ser resolvida, cessam os incendios; enquanto que nos carros elétricos da tesla e outras marcas, não importam as melhorias feitas, os carros continuam pegando fogo aleatoriamente.

Avatar
Deixe um comentário