Tesla é processada por vazar vídeos de proprietários nus

Os modelos da marca de Elon Musk contam com diversas câmeras e sensores e um dos vídeos vazados era de um homem se aproximando nu do veículo

Faxada de uma fábrica da Tesla
É possível identificar onde os vídeos foram capturados (Foto: Tesla | Divulgação )
Por AutoPapo
Publicado em 11/04/2023 às 17h02
Atualizado em 11/04/2023 às 17h27

Mais uma ação judicial está sendo movida contra a Tesla, desta vez por invasão de privacidade após terem sido divulgadas informações de que seus funcionários compartilharam imagens confidenciais capturadas pelas câmeras instaladas nos veículos elétricos da marca.

De acordo com as informações da agência Reuters que teve acesso a um documento que se baseia em depoimentos, funcionários da Tesla acessaram essas imagens não com o propósito de comunicação, prestação de serviços e melhoria dos sistemas de direção dos veículos, mas sim para diversão inadequada e possivelmente criminosa, tanto dos empregados quanto de indivíduos externos à empresa.

VEJA TAMBÉM: 

Tesla em mais um processo

  • Vídeos foram compartilhados pelos funcionários da Tesla, incluindo “gravações de clientes em situações privadas e embaraçosas”, como um homem se aproximando nu de um veículo da empresa de Elon Musk, além de acidentes e agressões na rodovia.
  • A ação movida contra a empresa afirma que é possível identificar onde os vídeos foram gravados e, assim, identificar o proprietário do veículo, ao contrário do que a empresa alega.
  • O demandante busca indenização e acusa a empresa de invasão da vida privada, violação da legislação de direitos do consumidor, quebra de contrato e negligência.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Matheus 12 de abril de 2023

E ainda têm os trouxas aqui no Brasil, dizendo que o tal da internet na Amazônia com satélites do Musk foram CARIDADE. só rindo mesmo de certo tupiniquins vira latas.

Avatar
Deixe um comentário