Tiggo 8 completa 500 mil unidades produzidas no mundo

Fabricado no Brasil, desde 2020, pela CAOA Chery, SUV disputa mercado no segmento de sete lugares junto com o Jeep Commander

Caoa Chery Tiggo 8 Pro chegará em breve ao mercado nacional
CAOA Chery Tiggo 8 se tornou um dos principais produtos da marca chinesa em todo mundo, no Brasil já vendeu mais de 15 mil unidades desde seu lançamento (Fotos: CAOA Chery/Divulgação)
Por Pedro Januzzi
26 de maio de 2022 17:03

O Tiggo 8 atingiu a marca de 500 mil unidades produzidas ao redor do mundo. O modelo chegou ao mercado chinês em 2018 e se tornou um dos principais produtos da Chery.

Por aqui, o SUV que estreou em 2020 acumula mais de 15 mil emplacamentos, segundo a filial brasileira controlada pela CAOA. Este ano, de janeiro a abril, o SUV acumula 2.982 emplacamentos, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabreve). Apenas em abril foram 883 unidades licenciadas.

VEJA TAMBÉM:

Recentemente a marca lançou a edição limitada Founder’s Edition para o SUV. A série foi elaborada em homenagem ao empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo, que faleceu em agosto passado.

Motor do Tiggo 8

O CAOA Chery Tiggo 8 é equipado com motor 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm de torque. A unidade é combinada com transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades. A tração é dianteira. O conjunto garante boa desenvoltura ao SUV, que segundo a fabricante acelera de 0 a 100 km/h em 9,0 segundos e atinge a velocidade máxima de 180 km/h.

Conteúdos do SUV

O Tiggo 8 e um carro que se posiciona no topo da gama da marca sino-brasileira. Ele conta com acabamento sofisticado, com revestimento dos bancos em painéis em couro, uso de materiais macios e apliques em black piano, que dão um ar refinado ao modelo.

tiggo 8 interna painel total passageiro
O interior do Tiggo 8 é refinado com uso de couro, iluminação em LED e quadro de instrumentos digital

O painel conta com quadro de instrumentos de 12,3 polegadas, iluminação em LED, assim como multimídia de 10,2 polegadas. O pacote ainda adiciona climatização digital, partida sem chave e conexão com smartphone. Ele ainda vem equipado com monitoramento da pressão dos pneus, carregador de celular sem fio, teto solar panorâmico, alavanca de câmbio do tipo joystick e faróis full-LED.

O pacote de assistências de condução conta com alerta de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de ponto-cego e assistente de partida em rampa. Atualmente, o modelo concorre com o Jeep Commander no segmento de utilitários com sete assentos.

Confira o canal do AutoPapo no YouTube.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Caoa Enganação de Trouxas 28 de maio de 2022

Número pífio quando comparado com os carros que são realmente premium.

O rico compra que são premiums, já o pobre, compra essas “oitavas maravilhas” do mundo e tem a certeza que são melhores que os carros Premiums de verdade…

Pobre adora é fazer pobrice kkkkkk

Avatar
Deixe um comentário