Top Gear: fim da linha para série de carros da BBC

Programa da rede britânica estreou em 1977 e ajudou a criar a cultura do seriados dedicados a automóveis em todo mundo

top gear bbc integrantes diante de 911 gt3 rs e ferrari sf90
Paddy, Chris e Freddie integraram o atual elenco do popular programa da BBC (Fotos: BBC | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 23/11/2023 às 09h03

Quem gosta de carros já deve ter assistido pelo menos um episódio de “Top Gear”. O seriado sobre automóveis da britânica BBC estreou em 1977 e entre indas e vindas acumula 34 temporadas. E pelo visto ficará fora do ar por um longo tempo.

VEJA TAMBÉM:

Pelo menos é o que divulgou a emissora nesta terça-feira (21). Em comunicado, a BBC afirma que o programa não retornará “no futuro próximo”.

Uma das razões para o cancelamento (temporário ou definitivo) foi o acidente sofrido por um dos integrantes do elenco, Freddie Flintoff. O apresentador ficou gravemente ferido durante as filmagens há quase um ano, o que exigiu a suspensão da programação. O carro que ele dirigia, na pista de pouso de Surrey, um Morgan Super 3 capotou.

Felizmente, Flintoff sobreviveu ao acidente, mas ainda está em processo de recuperação. No entanto, a tragédia teve impacto no caixa da emissora, que precisou desembolsar mais de US$ 10 milhões ao apresentador e indenização.

“Dadas as circunstâncias excepcionais, a BBC decidiu suspender o programa do Reino Unido em um futuro próximo. A BBC continua comprometida com Freddie, Chris e Paddy, que estão no centro do renascimento do programa desde 2019, e estamos entusiasmados com isso. novos projetos sendo desenvolvidos com cada um deles. Teremos mais a dizer em um futuro próximo sobre isso. Sabemos que encerrar o programa será uma notícia decepcionante para os fãs, mas é a coisa certa a fazer”, aponta a BBC, em nota.

Derrapadas de Top Gear

Ao longo de sua trajetória, “Top Gear” sofreu outros revezes, como a demissão de Jeremy Clarkson, em 2015, por ter agredido um integrante da produção. Acidentes também foram registrados nos anos de 2017 e 2006. Há quase 20 anos, Richard Hammond, ficou 15 dias em coma após colidir com um carro de foguete.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário