Toyota 4Runner, a SW4 dos gringos chega aos 40

Limitada a 4.040 unidades, a edição de aniversário do SUV chega com três opções de pinturas, teto solar, rodas em bronze e detalhes exclusivos

toyota 4runner sw4 2023 frente farois em led
Edição de 40 anos do Toyota 4Runner, similar ao SW4 vendido no Brasil, é equipado com motor V6 de 270 cv, transmissão automática e opções 4x2 e 4x4 (Fotos: Toyota)
Por Pedro Januzzi
26 de maio de 2022 10:03

O Toyota 4Runner, que no Brasil é conhecido como SW4, completará 40 anos de mercado em 2023. E para celebrar a efeméride, a fabricante japonesa anunciou uma edição comemorativa do utilitário-esportivo.

A edição será limitada a 4.040 unidades, que remetem não somente ao aniversário, mas também ao volume de 4 milhões de unidades comercializadas no período. O SUV será oferecido nas cores preto, branco e vermelho e tem como base a versão SR5 Premium.

VEJA TAMBÉM:

A 4Runner ainda receberá rodas aro 17, pintadas em bronze e faixas com listras coloridas nas cores amarelo, laranja e vermelho. As cores fazem referência à picape de competição off-road do lendário Ivan ‘’Ironman’’ Stewart.

toyota 4runner sw4 2023 painel de instrumentos
toyota 4runner sw4 2023 placa comemorativa

Conteúdos da prima da SW4

Por dentro, o SUV conta com acabamento exclusivo com direito a tapetes, plaqueta numerada e a identificação da edição gravada nos bancos. A 4Runner é um jipão raiz, seu pacote de conteúdos oferece itens como direção assistida, ar-condicionado (analógico), multimídia com conexão para smartphones, mas assim como o SW4 vendido por aqui, não conta com quadro de instrumentos digital e outros itens moderninhos.

toyota 4runner sw4 2023 painel de instrumentos

No entanto, o SUV conta com assistentes de condução como controle de cruzeiro adaptativo (ACC). A versão ainda conta com teto-solar elétrico.

Motor do 4Runner

O Toyota 4Runner 40th Anniversary Special Edition 2023 é equipado com motor V6 4.0 de 270 cv e 38,4 kgfm de torque, combinado com transmissão automática e opções com tração 4×2 e 4×4.

O modelo ainda conta com bloqueio eletrônico de diferencial em todas as versões, assim como controle de tração com modo off-road, provoca pequenos travamentos das rodas para acumular sedimentos à frente das rodas. Esses montinhos de terra aumentam a aderência no fora de estrada.

toyota 4runner sw4 2023 traseira rodas em bronze

Apesar de toda valentia, que deu fama ao 4Runner, o SUV já mostra sinais de cansaço. Estrutura que utiliza chassi sob carroceria, falta de recursos eletrônicos modernos e suspensão de caminhão são atributos que faziam sucesso há 40 anos. Igual ao SW4 vendido por aqui.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Danilo Valadares 26 de maio de 2022

Nuu, eu ia fazer história com uma dessas!! Ia passar tão rápido que os radares não iam nem conseguir ler minha placa.

Avatar
Giovanna de Souza 26 de maio de 2022

Eu com uma dessas, hein! Adorei! 😎

Avatar
Deixe um comentário