Toyota aposta em elétricos, mas não descarta hidrogênio como combustível

Toyota não traçou uma meta de vendas para carros a hidrogênio, mas disse que combustível é importante para processo de descarbonização

Toyota aposta em carro movido a hidrogênio
Montadora não tirou o hidrogênio da sua lista de combustíveis sustentáveis (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 21/03/2023 às 13h02

Embora o futuro dos veículos tenha a tendência de ser 100% elétrico (e de a Toyota estar investindo nessa tecnologia), a marca japonesa ainda não descartou os carros movidos a hidrogênio e segue investindo nessa alternativa sustentável.

Durante uma corrida de endurance que aconteceu na última semana, o novo executivo-chefe Kohi Sato disse que a Toyota expandirá a infraestrutura de hidrogênio nos próximos anos. O comentário foi feito durante a corrida, quando a Toyota planejava competir com uma variante de combustão movida a hidrogênio do Corolla.

VEJA TAMBÉM:

Queremos garantir que o hidrogênio continue sendo uma opção viável. Precisamos de uma cadeia de suprimentos de produção e transporte. A menos que vejamos uma evolução aí, não podemos esperar um aumento de volume no uso da energia.”

Embora acredite nesse meio e siga investindo nele, a montadora não tem uma meta de negócios específica sobre quantos modelos movidos a hidrogênio serão vendidos. A Toyota aumentou a produção de suas células de combustível para 30 mil unidades por ano após o lançamento da segunda geração do Mirai, em 2020, mas comercializou apenas 21,7 mil exemplares da primeira e segunda geração, desde dezembro de 2014.

Para Sato o hidrogênio será importante nas metas de neutralidade de carbono da Toyota. A marca japonesa está trabalhando com parceiros, como Kawasaki Heavy Industries e Iwatani Corp, no idrogênio como combustível e espera que o número de postos com abastecimento de hidrogênio no Japão subam de 160 para 900 até 2030.

Estamos fazendo esforços completos em tudo. É importante permanecer flexível para adaptar produtos e energias a diferentes necessidades neutras em carbono em diferentes mercados.”

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário