Toyota bate recorde de produção de veículos em abril de 2023

Toyota mostra os primeiros indícios de superação de crise no setor automotivo, e tem aumento de produção em diversos mercados do mundo

placa toyota
Toyota cresceu com todas as suas marcas em diferentes mercados do mundo (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 30/05/2023 às 12h02

A Toyota Motor parece estar começando a se livrar dos impactos negativos que o Covid-19 e a crise de chips semicondutores trouxeram para o segmento automotivo. A empresa, que além da própria Toyota conta com marcas como Hino, Lexus, Ranz e Daihatsu, atingiu seu recorde de produção em abril deste ano.

Ao todo, ela atingiu o marco de 787 mil veículos produzidos no mundo, um crescimento de 13,8% quando comparado ao mesmo período no ano passado. De acordo com o Japan Time, o avanço é devido ao fim da pandemia e da crise de chips.

VEJA TAMBÉM:

A produção de veículos da Toyota em 2023

  • Todas as marcas que fazem parte da Toyota Motor tiveram um crescimento da produção em todas as regiões do mundo. O crescimento mais significativo, no entanto, aconteceu na China, onde a produção aumentou em mais de 51,9% depois do fim da quarentena em Xangai.
  • Nas plantas fora do Japão, a produção aumentou 14,7% em abril, e chegou à marca de 514.738 veículos. No país sede, a montagem cresceu 12,2%, que se traduz em mais de 273 mil exemplares. O atual ano fiscal da Toyota fecha em março de 2024, e a empresa espera bater a meta de 10,1 milhões de automóveis produzidos, e 10,4 milhões vendidos.
  • O número de vendas, inclusive, também está em alta. No mundo, o crescimento foi de 4,9% (mais de 800 mil unidades). Os mercados destaques foram do Japão (21,5%) e China (46,3%).
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário