Trabalhadores estão dormindo dentro de fábrica da General Motors

A fábrica da joint venture da General Motors com a SAIC em Xangai está servindo de casa para os funcionários com a intenção de não propagar o Covid-19

saic gm shanghai
Funcionários na fábrica do Xangai estão tendo que dormir no trabalho (Foto: SAIC GM | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
31 de março de 2022 11:03

Discursos corporativistas incentivam as pessoas a dar tudo pela empresa, mas já pensou em morar no trabalho? É o que está acontecendo em um fábrica da General Motors na China. Os trabalhadores estão morando na fábrica isolados do mundo exterior.

O que motivou essa decisão da GM não foi uma busca pela eficiência na produção ou tentativa de trabalho escravo. A China está passando por uma nova alta nos casos de Covid-19, o que motivou um novo lockdown. A fábrica de Shanghai optou por abrigar os funcionários e, com isso, não interromper a produção. As informações são da agência Reuters.

VEJA TAMBÉM:

Estratégia similar foi feita na organização das olimpíadas de inverno em Pequim, onde os trabalhadores também ficaram isolados do público geral. Enquanto isso, outras fábricas, como a da Tesla, precisaram interromper a produção até o dia 6 de abril devido a restrições impostas para o combate de virus.

A General Motors se recusou a comentar sobre a decisão. Um porta-voz apenas declarou que o fabricante e suas joint-ventures desenvolveram e executam planos de contingência com seus fornecedores para mitigar as incertezas da pandemia.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Aparecido Adolfo 3 de abril de 2022

So a telecena da carro zero

Avatar
Deixe um comentário