Trailer de Gran Turismo 7 mira na nostalgia dos fãs

O novo trailer responde às expectativas dos fãs e traz de volta elementos clássicos da séries; data de lançamento também foi revelada

gran turismo 7 mercedes clk lm
O Mercedes-Benz CLK LM é um dos carros que retornam em alta definição (Foto: Polyphony Digital | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
10 de setembro de 2021 11:24

Para os fãs de automobilismo a primeira pergunta que vem no anúncio de uma nova geração do console Playstation é: “Quando sai o próximo Gran Turismo?” Com o lançamento do Playstation 5 veio um teaser do Gran Turismo 7, mas com poucas informações.

A expectativa dos fãs acabou nessa quinta (9) com o novo trailer revelado no stream online da Playstation Showcase. O vídeo de três minutos mirou na nostalgia e trouxe elementos dos jogos anteriores. E confirmou a data de lançamento para 4 de março de 2022.

VEJA TAMBÉM:

Matando a saudades do Gran Turismo 4

A último jogo da série foi o Gran Turismo Sport, que focou em competições online com a sanção oficial da FIA. Isso deixou de lado o apreciado modo carreira e as modificações nos veículos. Esses itens retornaram repaginados e com uma promessa de retornos às raízes do jogo.

O menu principal na forma de um mapa é uma referência à quarta edição do jogo, mas agora é renderizado na engine do jogo e traz ciclo dia/noite. Nesse menu você pode encontrar a GT Auto, onde é possível modificar os veículos, e a loja de carros usados.

As opções de modificações foram ampliadas em relação às edições 5 e 6, porém a produtora Polyphony Digital não entrou em detalhes. Pelas informações reveladas no site oficial, uma das novidades é o kit de carroceria mais larga — os wide body kit.

Uma seção nova é o GT Café, que traz o aspecto mais cultural do jogo. Nessa seção o jogador pode conhecer mais informações sobre os carros do jogo e recebe sugestões de coleções por categoria. Com uma coleção sugerida completa, o jogador ganha um bônus.

Retorno de circuitos clássicos

Outra crítica dos fãs ao Gran Turismo Sport foi a falta de circuitos originais da série que estavam presentes desde a primeira edição. No primeiro teaser foi confirmado o retorno de Trial Mountain, agora no novo trailer veio o anúncio de High Speed Ring.

Graças ao hardware mais potente do Playstation 5 e ao uso de ray tracing, os ciclos dia/noite estão de volta. O clima variável também voltou, para deixar as corridas de longa duração ainda mais desafiadoras. Nas fotos divulgadas podemos ver reflexos realistas no chão molhado de La Sarthe gerados pelo ray tracing.

Coleção de carros ampliada

gran turismo 7 garagem
Carros clássicos premiados em Pebble Beach e modelos históricos reforça o lado “museu” de Gran Turismo

A produtora Polyphony Digital abandonou de vez os antigos modelos importados do Playstation 2, Gran Turismo 7 terá apenas carros com modelagem de alta definição. A lista completa não foi revelada. A expectativa é de que os 338 carros de GT Sport estejam de volta acompanhados de novos veículos, totalizando cerca de 420 carros para o lançamento.

No trailer e nas fotos publicadas no site podemos encontrar muitas novidades: Porsche 917 Living Legend, Mercedes-Benz CLK LM, Alfa Romeo 155 DTM, Nissan Skyline GT-R JGTC, Toyota Supra JGTC, Nissan Silvia S15, Ferrari FXX-K e Lamborghini Lambo V12 Vision GT.

No rol de carros clássicos temos o Willys Jeep MB, Aston Martin DB5, Nissan Skyline GT-R 1970,  De Tomaso Mangusta, Ford Mustang Boss 429, Porsche 356, Mercedes 300SL e o belíssimo Alfa Romeo 8C 2900B Lungo Touring Berlinetta.

Simulador de fotografia

gran turismo 7 modo scapes
Para o criador de Gran Turismo, o modo de fotografia é tão importante quanto a simulação de direção

O criador de Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, revelou ser entusiasta de fotografia e inclui desde a quarta edição um moto de fotografia. No GT7 esse modo será uma versão expandida do Scapes de GT Sport, que oferece fotos de cenários reais onde o jogador pode incluir seus carros.

As fotos do modo Scapes ficaram ainda mais realistas graças à nova tecnologia de iluminação. As opções de cenários foram ampliadas, contando com 43 países e 2.500 locais diferentes para as fotos. Os controles continuam simulando uma câmera profissional, oferecendo controle da abertura do diafragma, velocidade de disparo, controle de exposição e um menu de efeitos para edições das fotos.

O primeiro Gran Turismo oferecido em dois consoles

Em 2020 quando foi anunciado, Gran Turismo 7 era tratado como um exclusivo para o Playstation 5. Porém a crise dos semicondutores, a alta demanda e a falta de capacidade de atender a essa demanda fez a Sony voltar atrás nessa decisão. O jogo também será oferecido para o Playstation 4.

As diferenças entre as versões de cada console não foram listadas oficialmente mas é possível prever algumas. Boa parte das melhorias gráficas apresentadas no trailer só estarão disponíveis para o console mais novo: Ray tracing, ciclo dia/noite, clima dinâmico, imagem em 4k nativo e opção de 120 quadros por segundo deverão ser exclusivos do PS5.

A lista maior de veículos, pistas novas, modificações e funcionalidades do modo carreira deverão ser similares em ambas versões, diferenciando apenas pela qualidade dos gráficos. Os jogadores do console antigo podem ficar para trás também em atualizações futuras do jogo.

Fotos: Polyphony Digital | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário