Fórmula Open, Classic Cup e Super-turismo fazem treino coletivo em MG

Autódromo Mega Space, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, reuniu bólidos de diferentes categorias

treino da categoria classic cup mg no autodromo mega space
Por AutoPapo
20 de março de 2020 17:30

No último domingo, o autódromo Mega Space, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, reuniu bólidos de diferentes categorias. No circuito, foram realizados treinos coletivos para as novas Fórmula Open MG e Super-turismo & Protótipos, além da já tradicional Classic Cup mineira.

VEJA TAMBÉM: 

Ao todo, oito monopostos, das fórmulas Ford, Chevrolet e Renault, treinaram para a Fórmula Open MG. Para os pilotos, foi uma oportunidade importante não apenas para registrar tempos no traçado de 2,4 quilômetros do circuito mineiro, mas também para fazer observações e ajustes. Além dos participantes já confirmados para a primeira temporada, alguns pilotos que cogitam se inscrever aproveitaram para ter um contato inicial com a categoria.

monoposto em treino geral no autodromo mega space
Foto Celso Camargo | Divulgação

Já na categoria Super-turismo & Protótipos, o grid é aberto a todos os tipos de veículos de competição com rodas cobertas. Vários carros que seguem o regulamento do campeonato Marcas 1.600 (que não é mais adotado em Minas Gerais) foram para a pista, enquanto outros ainda estão em fase de preparação para entrar na disputa.

Segundo os organizadores, a Classic Cup teve recorde de participantes e grande variedade de máquinas, entre as quais Volkswagen Passat, Chevrolet Chevette, Fiat 147, Karmann-Ghia e Puma. Assim como na Fórmula Open, vários pilotos tiveram seu primeiro contato com os “velhinhos”. A temporada dessa categoria tem início previsto para o dia 24 de maio, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG).

treino da categoria classic cup mg no autodromo mega space
Foto Celso Camargo | Divulgação

Nos próximos dias, a organização definirá os últimos detalhes dos regulamentos de cada um dos três campeonatos. As competições permitem a participação de pilotos e equipes de todo o país e ocorrerão sob a chancela da Federação Mineira de Automobilismo/CBA.

Curso

Outra atração do fim de semana foi o curso de pilotagem 14 Racing, que ensinou noções e técnicas de pilotagem em pista para os entusiastas da velocidade.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário