Uber vai proibir carros com motor a combustão em 2030

Em uma tentativa de reduzir as emissões de C02, Uber vai permitir apenas o uso do carro elétrico em alguns países até 2030

carro preto da uber com plaqueta identificando no vidro lateral em cidade a noite
Empresa vai dar incentivos para os motoristas migrarem para os carros elétricos (Foto: Shutterstock)
Por Bernardo Castro
Publicado em 20/09/2022 às 11h03

Apesar de não fabricar nenhum veículo, a Uber está seguindo a tendência de eletrificação mundial e quer que os motoristas que utilizam o seu aplicativo abandonem os motores a combustão a partir de 2030.

A mudança é uma medida do CEO Dara Khosrowshahi, que espera que os motoristas adotem os carros elétricos. De acordo com o executivo, os motoristas que não fizerem a transição até o prazo estipulado estarão fora da empresa.

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À CBC News, Khosrowshahi afirmou que a Uber pretende reduzir o número de emissões de CO2 e, para isso, a meta é se tornar totalmente elétrica até 2030 em países como Estados Unidos, Canadá e Europa. Questionado se os motores a combustão ainda seriam permitidos, ele respondeu: “Se estivermos fazendo nosso trabalho, seremos totalmente elétricos.”

Ainda durante essa semana a Uber vai soltar uma atualização que vai permitir o passageiro escolher entre o carro a combustão ou elétrico durante a viagem. As corridas com os modelos a bateria serão conhecidos como Comfort Electric e, em um primeiro momento, estará disponível em 25 cidades e estados diferentes dos Estados Unidos.

Para incentivar o uso dos carros elétricos entre os motoristas do aplicativo, Khosrowshahi pretende ‘recompensar’ os motoristas que fizerem a transição. Inicialmente, a ideia é dobrar o número de carros a bateria no aplicativo até 2023, destinando US$ 800 milhões para ajudar a compensar os custos iniciais mais altos de compra.

Além disso, a Uber vai pagar US$ 1 extra por cada viagem que os motoristas fizerem utilizando o carro elétrico e também oferecerá descontos na cobrança. Por último a empresa ainda fechou uma parceria com a Hertz para permitir que os motoristas alguem veículos da Tesla de forma mensal ou semanal.

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8 Comentários
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Rafael Salcedo 23 de setembro de 2022

Com o valor repassado aos motoristas, dêem-se por satisfeitos se chegar em 2030 com carros mais novos que os de agora.
Está arriscado em 2030 carros 2015 ainda rodando.

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Sebastião lacerda Guilhermina da Fonseca prado de Oliveira Viana neto 22 de setembro de 2022

Em 2030 a uber teria que colocar carros sem motorista.ai sim queria ver se ela mesma iria manter o negócio..atrasado demais as coisas

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Macarrão 22 de setembro de 2022

Do jeito que está a uber não chega em 2030 kkkkk

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Ramilson 21 de setembro de 2022

Uber a maior Inimiga dos Motoristas, enquanto a Justiça não agir essa empresa continuará a explorar o Trabalhador.

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Eduardo 20 de setembro de 2022

Essa matéria é uma piada né ???Proibir carros a combustão kkkkkkkk a Uber está de brincadeira kkkkkkk que condições os motoristas têm para comprar ou alugar carros elétricos com essa tarifa que ela repassa já já no Brasil vai ser de carroça elétrica kkkkkkkkkk. Ainda dão credibilidade para publicar uma matéria dessa kkkk

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Fernando Costa 20 de setembro de 2022

No dia que a Uber parar de roubar seus motoristas com taxas de 40 % aí ela pode cobrar alguma coisa deles,antes disso Palio fire 1.0 tá mais que bom.

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Ronaldo 21 de setembro de 2022

Aí Fernando o senhor está sendo otismista de mais tem que ser e fusca mesmo ou uma brasilia os passageiro medíocre paga uma viagem de ônibus e querem exigir mundo e frutos teve um vez aqui ns minha cidade uma passageira exigiu numa viagem 7.25 que ligasse o at a noite eu peguei pq eatava em direção da minha casa ai ela me questinou o pq não estaria ligado eu falei quando vocês passageiros medíocre pagar um tarifa justa vai ser assim aqui o ônibus e 4.5

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Fernando Costa 21 de setembro de 2022

Espero que em 2030 essa Uber já tenha sido substituída por app locais de credibilidade que tenha km com preço definido como nos táxis bandeira 1 e 2 assim ninguém mais seria roubado e daria para trabalhar com preços justos para ambas as partes.

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