Motorista de Uber se recusa a entregar drogas e ganha 1 estrela por isso

Motorista do Uber percebeu que estava transportando um pacote com conteúdo estranho, e preferiu desviar a rota para a delegacia

carro preto da uber com plaqueta identificando no vidro lateral em cidade a noite
Motorista ainda teve problemas com o aplicativo (Foto: Reprodução)
Por AutoPapo
Publicado em 04/05/2023 às 13h03
Atualizado em 04/05/2023 às 16h28

Uma motorista do Uber Eats em Mascot, na Austrália, está tentando retirar sua avaliação de 1 estrela no aplicativo, recebida depois de se recusar a trabalhar como ‘aviãozinho’ e entregar um pacote com metanfetamina para um usuário do app.

A motorista, identificada como Jess, afirmou que aceitou a corrida na noite do dia 22 de abril e recebeu um pacote de um homem suspeito. O pacote era um saco plástico fechado com uma gravata. A motorista desconfiou do conteúdo e enviou uma mensagem para o usuário que solicitou a viagem.

VEJA TAMBÉM:

Como a motorista do Uber soube do delivery de drogas

  • Jess perguntou ao cliente se ele poderia dizer o que tinha dentro da embalagem, mas a resposta não a convenceu: “pasta de dente”.
  • Ao “Sydney Morning Herald” a motorista disse “quem paga $16 pela pasta de dente [para ser entregue]? Isso é totalmente duvidoso. Ao em vez de completar a viagem, ela optou por desviar o caminho para a Delegacia de Mascot.
  • No trajeto, Jess chegou a receber ligações da pessoa que solicitou o pacote, repreendendo-a por não ter seguido o caminho original. Ela, no entanto, ignorou, e foi até a polícia.
  • As autoridades inspecionaram a embalagem e encontraram cerca de dois gramas da droga. Durante a investigação policial, Jess entrou em contato com a Uber e informou sobre o ocorrido. A motorista informou que precisou preencher um formulário online repetidas vezes e chegou a ser repreendida por um funcionário, que alegou que ela tinha a obrigação de entregar o conteúdo para o usuário da plataforma.
  • Jess ainda alegou que o aplicativo não a reembolsou pela taxa de entrega perdida, e manteve a avaliação de uma estrela no perfil dela. A empresa, no entanto, informou posteriormente que entrou em contato com a colaboradora e “tomou as medidas internas apropriadas.” Além disso, removeu a avaliação negativa e reembolsou o valor total da tarifa.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luciano 4 de maio de 2023

Isso e bem comum mandaram droga no flash querem para um boca pra pega droga, a Uber só se isenta de responsabilidade. O Brasileiro tem sérios problema com regulamentação, organização e regras, acha que isso e desnecessário, olha oque essas plataformas fazem o mesmo de prestação de serviço no que virou. E totalmente inseguro o tipo de serviço, aqui em PORTO ALEGRE, colega pegou uma caixa, e suspeitou pelo peso, parou na PRF os polícias disseram para por fora ou entregar, no fim, ele entregou e tinha certeza que era droga, ele relatou a Uber a empresa nem deu bola.

Avatar
Matheus 4 de maio de 2023

Já tomei 1 estrela 3 vezes em Belo Horizonte por não esperar o usuário buscar a droga em corrida com parada

Avatar
STEFANO DE BIAZZI 4 de maio de 2023

Essa é a empresa que muitos acham que não deve ter sua atividade regulamentada no Brasil…

Avatar
Ju Rock'n'Roll 4 de maio de 2023

Ó Eqqus asinus africanus da pátria educadora e sua progressão continuada, a regulamentação não vai mudar em nada o método de trabalho deles.

Avatar
Deixe um comentário