Vacilo do motorista faz Ferrari de R$ 5,8 milhões cair em lago na Itália

Você acredita que o 'ponto morto' teria sido o culpado por uma Ferrari 812 ter ido por água abaixo na Itália?

ferrari 812 gts 1 caiu rio italia
Valiosa Ferrari ficou submersa por vacilo do motorista (Foto: Reddit | Pimpante | Reprodução)
Por Andre Willis
22 de abril de 2021 20:27

Uma Ferrari 812 Superfast GTS ficou severamente danificada (para não dizer totalmente destruída) após cair em um lago nos arredores de Brescia, na Itália. De acordo com o site Carscoops, o hiperesportivo avaliado em R$ 5,8 milhões estava estacionado e, de repente, acabou entrando em movimento diretamente para a água.

VEJA TAMBÉM

Ferrari 812 em ‘ponto morto’

A causa do incidente com a Ferrari 812 Superfast GTS é surpreendentemente banal: ela estava estacionada em um local de desnível, e o dono a deixou desengrenada, em ponto morto, e ainda por cima sem o freio de mão acionado. Isso foi suficiente para o carro sair rodando sozinho e ir por água abaixo no lago italiano .

“Era só ter puxado o freio de mão do veículo”, você deve estar pensando. Mas, ao contrário da maioria dos carros, que têm o sistema tradicional, a Ferrari traz um sistema eletrônico, que torna a operação de acionar o freio de estacionamento mais complicada do que parece.

Como acionar o freio de mão de uma Ferrari?

Caso um dia você precise acionar o freio de estacionamento do hiperesportivo da Ferrari, precisará fazer, passo a passo, as seguintes operações:

  • Com o pé no freio, o motorista precisa acionar os dois shifters (borboletas de troca de marchas no volante) para a Ferrari acionar o ‘Park Lock’ e manter as rodas freadas;
  •  Caso queira deixar a Ferrari parada sem o freio de mão ativado, é preciso seleconar o modo ‘Carwash’ (lava-jato) com o veículo em ‘ponto morto’, desligá-lo e acionar o modo ‘Accessories’ durante três segundos.

Este último modo exige o acionamento manual do freio de estacionamento, já que ele não é ativado de maneira automática. Ainda não está claro como o proprietário deixou parada sua 812 Superfast GTS, mas é possível que ele tenha acionado o modo e esquecido de acionar o freio.

Prejuízos

Pelas imagens é possível perceber que o veículo ficou com a parte dianteira submersa em cerca de 30cm. Os prejuízos certamente envolveram a parte elétrica, mas o motor pode ter se salvado. Afinal como o veículo estava desligado, talvez não tenha ocorrido aspiração de água para as câmaras de combustão.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário