Mais de 15 milhões de carros usados foram vendidos em 2021

Segundo relatórios da Fenauto, a venda de carros usados for 17,8% maior que no ano de 2021; quando comparado com 2019, o aumento foi de 3.5%

venda de carros usados de locadora foto shutterstock
Setor de usados esteve em alta durante 2021 (Foto: Shutterstock)
Por AutoPapo
03 de janeiro de 2022 10:53
Com Fenauto

Durante o ano de 2021 houve uma escalada na procura e nos preços dos carros usados. Um dos motivos foi a falta de oferta de carros novos, fruta da crise dos semicondutores que obrigou alguns fabricantes a paralisar suas plantas.

A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – Fenauto, entidade que representa o setor de lojistas multimarcas de veículos seminovos e usados, divulgou suas estatísticas revelando que, em 2021, o total de carros comercializados foi de 15.106.724 unidades, resultado 17,8% superior ao verificado em 2020.

VEJA TAMBÉM:

Comparando-se o resultado de 2021 com o de 2019, ano sem pandemia, o setor obteve um resultado positivo de 3,5%. Somente no mês de dezembro deste ano foram comercializados 1.201.600 veículos, contra 1.165.436, em novembro, resultado 3,1% positivo superior.

Segundo a entidade, os dados de 2021 mostram um resultado considerado bom para o período, observando-se um movimento de “normalização”, mas mantendo a atenção voltada ainda à regularização da produção de veículos novos, que tende a ocorrer no segundo semestre deste ano.

Apesar de prever um progressivo retorno à normalidade, a Fenauto ressalta, ainda, que o aumento dos compromissos com impostos e outras despesas comuns no começo de ano, devem influenciar e fazer oscilar os índices de confiança do consumidor na economia, o que pode afetar as vendas neste princípio de 2022.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário