Atitudes de Elon Musk aumentam a violência contra donos de Tesla no trânsito

Donos de veículos da Tesla têm sido alvos de ofensas no trânsito dos Estados Unidos e até são impedidos de utilizarem os eletropostos

Model 3 foi o líder de vendas da Tesla
Posicionamentos controversos de Elon Musk tem sido uma das razões para as ofensas (Foto: Tesla | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 05/12/2022 às 12h33

Apesar de ser o homem mais rico do mundo e ser considerado por muitos como um gênio, as atitudes de Elon Musk são carregadas de polêmicas e, em alguns casos, até de promessas falsas.

Há não muito tempo atrás essas falas controversas tinham impacto apenas nas ações de suas empresas. No entanto, agora elas estão tendo influência sobre seus clientes, principalmente os que dirigem veículos da Tesla.

VEJA TAMBÉM:

Os proprietários de modelos da marca de carros elétricos estão relatando cada vez mais que estão sendo alvos de ódio nas estradas, que são alimentadas pelo ódio das pessoas à Elon Musk.

A Axios conversou com motoristas de Tesla do estado de Iowa, nos Estados Unidos, e descobriu que eles “são rotineiramente importunados, interrompidos no trânsito e bloqueados nas estações de carregamento.” Os entrevistados alegaram que outros condutores jogam carvão em seus carros e, com certa frequência, são bloqueados e impedidos de utilizarem os eletropostos de recarga.

Uma pesquisa feita em agosto mostrou que, apesar de estarem satisfeitos com os modelos da Tesla, os proprietários gostariam que a palavra de Elon Musk tivesse mais credibilidade.

No entanto, todo esse ódio não está relacionado apenas à imagem do CEO da empresa. O The Guardian também entrevistou alguns donos de Tesla que disseram que as agressões são direcionadas para os carros elétricos em geral.

Dentre algumas atitudes estão ser cortados na rodovia, apontar o dedo, palavrões gritados pelas janelas, além de alguns olhares mau encarados. Atitudes que não acontecem quando estão em outro veículo, por exemplo.

Hoje a Tesla é líder em vendas no segmento dos carros elétricos, mas as outras empresas têm chegado ao páreo, mesmo que de forma mais lenta. Em um futuro próximo essas atitudes de Musk podem acabar impactando na forma como os consumidores escolhem seus modelos a bateria.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
M 5 de dezembro de 2022

A inveja mata

Avatar
Paulo A Franke 5 de dezembro de 2022

Olhar mau encarado não existe.

Avatar
GT 5 de dezembro de 2022

Ativismo imbecil de alguns!

Avatar
Marcelo 6 de dezembro de 2022

Esses arruaceiros deveriam levar um pau da polícia pra aprender a não ter inveja.

Avatar
Deixe um comentário