Volkswagen vai reduzir os modelos de produção para aumentar rentabilidade

Em seu plano de aumentar a rentabilidade em 10 bilhões de euros até 2026, Volkswagen deve deixar de produzir o Arteon na Europa

volkswagen arteon r line 925x520
O Arteon deve deixar de ser produzido na Europa (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 17/06/2023 às 15h02

Como forma de aumentar a rentabilidade da empresa a curto prazo, a Volkswagen anunciou o programa Accelerate Forward, que tem como objetivo fazer com que os lucros da fabricante subam em 6,5% até 2026. E um dos pilares para esse avanço, é reduzir os veículos em sua linha de produção.

VEJA TAMBÉM:

O primeiro passo da montadora alemã rumo a esse objetivo deve ser retirar o Arteon, vendido no mercado europeu. O Accelerate Forward deve fazer a margem da VW crescer em 10 bilhões de euros até 2026.

  • Uma das estratégias consiste também em voltar o foco para os modelos com maior demanda. O volume de produção desses veículos serão aumentados, enquanto os que têm menor tiragem – como é o caso do Volkswagen Arteon – deixarão de ser produzidos.
  • Embora o foco seja nesses modelos de maior produção, a marca também confirmou que eles não terão muitas versões disponíveis. Ainda não foram fornecidos detalhes específicos, mas a Volkswagen já percebeu que o ID.7, por exemplo, tem “99% menos” opções de configurações que o Golf de sétima geração. Adotar essa abordagem facilita a produção e aumenta os lucros.
  • Outra estratégia adotada pela VW para aumnetar a lucratividade deve ser otimizar o uso da capacidade produtiva e aumentar ainda mais a unificação dos modelos das diversas marcas que fazem parte do Grupo Volkswagen.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário