Sadia tem nova concorrente: Volkswagen entra na briga!

A salsicha da Volkswagen bateu o recorde de 7 milhões de vendas e superar 2019 por conta do lançamento da versão vegana da Currywurst

salsicha currywurst ketshup volkswagen
Versão vegana da salsicha conseguiu vender 2 milhões de unidades (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 23/03/2024 às 15h03

Em 2023, um total de 8,33 milhões de unidades da Currywurst a salsicha da Volkswagen foram comercializadas, representando um aumento de 400.000 em relação ao ano do recorde anterior, conforme reportado pela Agência de Imprensa Alemã.

No entanto, o crescimento recorde foi impulsionado principalmente pela introdução da versão vegana da salsicha lançada em 2021, que alcançou vendas de quase dois milhões de unidades no ano passado.

VEJA TAMBÉM:

A versão clássica da currywurst registrou 6,4 milhões de vendas, comparado a sete milhões de unidades comercializadas no ano pré-pandemia de 2019. Para efeito de comparação, a VW vendeu 9,24 milhões de veículos em todo o mundo em 2023.

Salsicha da Volkswagen

Após as férias da empresa em 20 de agosto de 2021, alguns funcionários da montadora precisaram se adaptar a um memorando interno que indicava que o restaurante da empresa localizado no prédio da marca passaria a oferecer menos opções de carne.

O banimento da versão clássica da Salsicha da Volkswagen de uma cantina da empresa em Wolfsburg gerou controvérsias em toda a Alemanha em 2021 e alimentou um debate sobre o consumo de carne nas empresas.

salsicha currywurst volkswagen
Salsicha da Volkswagen vendeu mais de 8 milhões de unidades, 1 milhão a menos que os carros da marca

O peixe continuou incluso no cardápio apenas ocasionalmente, resultando em cerca de 150 pratos na cantina da fábrica sem carne – alternativas incluiriam tigelas de legumes, curry, pratos de massa, ou hambúrgueres feitos com hambúrgueres de jaca, ou berinjela.

Entretanto, em 2023, houve uma reviravolta, a cantina da sede da marca voltou a incluir carne em seu cardápio. Uma porta-voz da VW afirmou que isso foi feito em resposta aos desejos dos funcionários, considerando como uma “oferta adicional”.

Se apenas uma pessoa do grupo desejasse consumir carne, ela teria que recorrer a um dos outros 29 restaurantes da fábrica.

Embora o Currywurst da VW não esteja disponível no cardápio todos os dias, ainda faz parte do repertório da Volkswagen e é oferecido ocasionalmente e esse ano bateu o recorde.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
alecs 23 de março de 2024

Como será a semana Santa na VW ? Vão ou não vão comer carne ? E a carne de porco eles vão ou não comer ? Fica o mistério na unidade fabril dos descendentes de nazistas … Ah desculpe ,eles mudaram diriam alguns ,outros diriam que é uma geração que nada tem a ver com aquele tempo . Então desculpe não quero melindrar eles …

Avatar
Deixe um comentário