Volkswagen fornecerá 5.600 ônibus escolares a programa do Governo

A marca de pesados conseguiu a licitação do maior lote do Programa Caminho da Escola desde sua criação, em 2007

Ônibus escolar Volkswagen
Cada veículo fornecido pela Volkswagen para o Caminho da Escola é projetado de forma específica para os estudantes (Foto: Volkswagen Caminhões e Ônibus | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 30/11/2023 às 15h02

A Volkswagen Caminhões e Ônibus conquistou a licitação do Programa Caminho da Escola e irá fornecer 5.600 novos veículos destinados ao transporte escolar. As unidades podem ser encomendadas e entregues até o fim de 2024 e vão ampliar a frota de transporte escolar no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

Para nós, como líderes no fornecimento de ônibus escolares, este é um negócio de grande relevância, especialmente por nos permitir cumprir nosso propósito de oferecer soluções de transporte sustentável para todos. É uma grande honra saber que estamos contribuindo para o acesso de estudantes brasileiros à educação, com uma frota que agora vai superar a marca de 30 mil unidades Volkswagen nesse importante programa”, declara Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Cada veículo fornecido pela Volkswagen para o Caminho da Escola é projetado de forma específica para os estudantes. Segundo a  marca eles contam com vantagens operacionais, segurança aprimorada, conforto superior e tecnologia de ponta.

Na última licitação, a empresa fornecerá 4.000 unidades na configuração ORE 1, baseada no chassi Volksbus 8.180E, e mais 1.600 unidades Onurea configuradas no Volksbus 8.180. Ambos os modelos, equipados com motor ISF 3.8L, transmissão manual de seis velocidades e ar-condicionado, apresentam opções de acessibilidade, como plataforma elevatória ou dispositivo de poltrona móvel (DPM). A capacidade para transporte é de até 29 estudantes.

Programa Caminho da Escola

O programa Caminho da Escola, operado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foi criado em 2007 com o objetivo de renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade no transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar. Além disso, padroniza os veículos de transporte escolar, reduz os preços e aumenta a transparência das aquisições.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Airplane 1 de dezembro de 2023

Parabéns à Volkswagen !

Avatar
Deixe um comentário