Volkswagen suspende contrato de 800 funcionários em Taubaté (SP)

A medida que se inicia a partir do dia primeiro de agosto tem um prazo estipulado de pelo menos 2 meses podendo se estender

fabrica volkswagen taubate sp linha de montagem do gol e up queda indústria
Pode durar de 2 a 5 meses (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 18/07/2023 às 17h02

A Volkswagen anunciou uma suspensão temporária no contrato de 800 funcionários. A medida que tem a previsão – a princípio –  de durar dois meses se inicia no dia 1º de agosto e foi trazida a público pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau).

VEJA TAMBÉM:

Segundo a alemã, a suspensão é para “adequar o volume de produção ao mercado”. O presidente do Sindmetau,  Claudio Batista, também deu o seu parecer sobre a medida.

Infelizmente, a taxa de juros, a Selic, continua em 13,75% e inviabiliza a venda de carros novos, já que dois terços dessas vendas são feitas por financiamento. Com isso, as montadoras têm enfrentado um acúmulo de veículos em estoque nos pátios”, disse Batista.

  • No ano passado, a fábrica parou sua produção por falta de semicondutores, crise que afetou o mundo todo em decorrência da pandemia da Covid-19. Já em 2023, a planta anunciou uma redução na produção, mas voltou atrás com a medida do governo sobre os carros populares.

Nota da Volkswagen

A Volkswagen do Brasil informa que a fábrica de Taubaté (SP) protocolou layoff para um turno de produção, iniciando em 1º de agosto, a princípio com duração de 2 meses. A ferramenta de flexibilização está prevista em Acordo Coletivo firmado entre o Sindicato e colaboradores da Volkswagen.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Bob Milhas 18 de julho de 2023

Quando aqueLe senhor voltar de viagem, caso não tenha outra viagem marcada, ele resolve isso.

Avatar
Deixe um comentário