Volkswagen Up irá voltar como um carro elétrico em 2026

A marca ainda não bateu o martelo se usará o nome ID1 ou se voltará com o nome do bem sucedido subcompacto que foi feito no Brasil

volkswagen e up eletrico azul frente em cidade europeia
O compacto já teve versão elétrica, agora será um carro dedidcado (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 11/01/2024 às 09h02

A Volkswagen está preparando um carro elétrico subcompacto com o porte do Up. Segundo a revista britânica Autocar, o veículo está com o desenho sendo finalizado e em breve entrará na fase de testes, com o lançamento previsto para 2026.

O nome dele poderá ser ID.1, porém a marca está pensando em mudar esse padrão para adotar nomes. Isso significa que o nome Up não está descartado pela Volkswagen.

VEJA TAMBÉM:

O novo Volkswagen Up elétrico viria para concorrer com o novo Renault Twingo, que foi revelado como conceito. O foco dele será no uso urbano, por isso não terá o carregamento ultrarrápido dos irmãos maiores ou bateria grande para longas viagens.

A Volkswagen já teve um Up elétrico, baseado no mesmo carro que foi produzido no Brasil. Ele trazia uma pequena bateria de 36,8 kWh e autonomia de 258 km.

O novo carro, por ser feito em uma plataforma dedicada, poderá ser mais eficiente que o Up elétrico anterior.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário