Volvo quer lançar carro elétrico sem o vidro traseiro

A Polestar, divisão esportiva e de elétricos da Volvo, está preparando um novo modelo para expandir sua gama e ele não terá o vigia traseiro

polestar 5 conceito lateral em movimento tunel
A ideia do Polestar 5 é depender de câmeras para o retrovisor interno (Foto: Volvo | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
21 de fevereiro de 2022 11:40

A Polestar nasceu como uma divisão esportiva da Volvo e hoje se tornou em uma marca de carros elétricos da empresa sueca. Seus carros seguem a filosofia de segurança total da Volvo, mas adotando um estilo mais modernos para competir com a Tesla.

A gama da Polestar conta com o cupê topo de linha 1 e o sedã 2, com o porte de um BMW Série 3. O próximo produto, programado para 2024, é um litfback esportivo chamado de Polestar 5. Ele foi apresentado como conceito e traz uma característica exótica: não possui o vigia traseiro.

VEJA TAMBÉM:

Você deve estar pensando “isso é apenas um conceito, a versão de produção terá o vidro traseiro.” O site CarBuzz procurou a Polestar para comentar sobre isso e foi confirmado que a versão de produção não contará com o vigia.

A Volvo quer trocar o espelho por câmeras

A ideia dos suecos é de depender apenas das câmera para a visibilidade traseira. Isso não é novidade, a Cadillac lançou o primeiro retrovisor central que exibe imagens de câmera em 2016 com o CT6. Essa função está presente em mais carro, só que em todos eles é possível alternar entre a imagem das câmeras e o espelho tradicional se o motorista preferir assim.

O porta-voz da Polestar disse que o desenho final dependerá da legislação dos países onde o veículo será vendido. Eles possuem um plano B caso o carro sem vigia traseiro não seja aprovado. Os engenheiros querem que esse carro seja mais leve e mais rígido que os rivais, para combater o problema crônico de excesso de peso dos carros elétricos.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário