Zagallo aproveitou críticas para fazer comercial de carro; relembre qual foi

Morte de um dos ícones do futebol brasileiro repercutiu mundialmente; Velho Lobo soube usar a sua imagem no mercado publicitário

zagallo comercial vw gol
Velho Lobo era performático e não se intimidava diante das câmeras (Foto: Reprodução)
Por AutoPapo
Publicado em 07/01/2024 às 11h03

Morreu na última sexta-feira (5), um dos maiores profissionais mais vitoriosos do futebol brasileiro, o tetracampeão Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos. Além da superstição com o número 13, o ex-jogador e ex-treinador tinha como uma de suas marcas as frases de efeito, o que o tornava um excelente garoto-propaganda. Entre as várias ações, Zagallo estreou em 1996, junto com o goleiro Dida, o filme publicitário do VW Gol Atlanta, série especial do hatch, então carro mais vendido do Brasil.

Relembre o comercial do Zagallo, Dida e VW Gol

VEJA TAMBÉM:

Na época, o goleiro Dida era muito criticado justamente por não saber sair do gol em lances decisivos. Inclusive, nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, o jogador foi  um dos mais criticados e cometeu erros capitais justamente ao sair do gol.  Perder o chamado “ouro olímpico” foi a maior frustração de Zagallo em sua carreira no futebol.

Gol Atlanta

Em 1996, aproveitando os jogos olímpicos, a Volkswagen resolveu lançar a série especial Atlanta para as linhas Gol e Parati, com um aporte de R$ 5 milhões entre a criação dos modelos e ações publicitárias, como o comercial com Zagallo e Dida.

O desenho por fora era bem discreto, sem muitas diferenças em relação ao hatch e à station-wagon vendidas normalmente. O nome da série estava nos para-lamas traseiros e na tampa do porta-malas, em listras horizontais vermelhas e brancas e ornamentada por uma tocha olímpica. As rodas aro 14” eram de aço, mas tinham desenho exclusivo e eram calçadas por pneus mais largos.

O Gol e a Parati Atlanta recebiam faróis com refletor duplo. Além disso, as capas dos retrovisores eram na cor do veículo. Para-brisa degradê e vidros verdes eram outros itens presentes na série. No interior, revestimento diferente dos bancos e volante de três raios trazido do esportivo Gol GTI.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário