Conheça 5 motos que todo brasileiro quis ter na garagem

Das incontáveis motos vendidas no mercado brasileiro, selecionamos 5 modelos que são o sonho dos pilotos brasileiros

Top 5 motos
Quem pilota sabe que as motos são uma paixão, mas tem algumas que o coração bate ainda mais forte (Foto: Shutterstock)
Por Lucas Silvério
Publicado em 31/08/2022 às 11h03
Atualizado em 29/03/2023 às 11h41

Motos são um grande barato. E para quem gosta de um passeio em duas rodas, há sempre aquela motocicleta que é o sonho de consumo. Nem sempre ela é a mais cara ou mais potente, mas chama atenção onde passa. E para relembrar de alguns modelos, o AutoPapo listou aqui as 5 motos que todo brasileiro já quis em sua garagem.

VEJA TAMBÉM:

Algumas dessa motos ainda são encontradas em lojas zero km, outras apenas de segunda mão, mas todas ainda fazem muito sucesso e estão dentre as mais faladas pelos motociclistas.

1. Kawasaki GPZ900R ‘Ninja’

Kawasaki GPZ900R ‘Ninja’ - Motos
Kawasaki GPZ900R ‘Ninja’ (Foto: Shutterstock)

Famosa desde o seu primeiro modelo, a 900R Ninja ganhou os olhos do público dois anos depois de seu lançamento, no Filme “Top Gun – Ases Indomáveis” (1986). Mas não apenas por ser o veículo de Tom Cruise, a primeira Ninja foi uma supermáquina.

Disposta de um motor 4 cilindros DOHC de 908 cm³, a Kawasaki GPZ900R ‘Ninja’ pode atingir uma potência máxima de 115 cv a 9.500 rpm. Sua caixa de marcha possui 6 velocidades e o tanque de combustível tem capacidade para até 22 L. Seu sucesso foi tanto que na época ela veio importada para o Brasil, o que não parou por aí, já que o modelo “Ninja” é referência até hoje.

2. Harley-Davidson Fat Boy

- Motos
Harley-Davidson Fat Boy (Foto: Shutterstock)

Assim como a 5ª colocada, a Harley-Davidson Fat Boy é uma das motos que teve sua fama graças aos cinemas. A moto foi usada por Arnold Schwarzenegger em “Exterminador do Futuro 2: Julgamento final” de 1991.

Tendo um estilo custom, a Fat Boy é dotada de um motor V2 de incríveis 1337 cm³. Muito pesada, com 298 kg, sua potência pode chegar a até 49 cv a 500 rpm.

3. BMW F800 GS

shutterstock 482767504
BMW F800 GS (Foto: Shutterstock)

Fabricada entre os anos 2008 e 2018, a F800 é o modelo big trail da lista. Confortável e com boa ciclística, essa BMW é uma daquelas motos perfeitas para quem gosta de andar um pouco mais, ou até de viajar. Seu motor de 798 cm³ possui 2 cilindros, paralelos, e 4 tempos, podendo atingir 85 cv a 7.500 rpm.

A F 800 foi sucesso de vendas durante todo o seu período de fabricação, se destacando em 2012, onde foi a líder de vendas da categoria.

4. Yamaha XJ6

xj6n preta no abs 780
Yamaha XJ6 (Foto: Yamaha | Divulgação)

Essa aqui com certeza vai dar o que falar com a próxima da lista. Composta por 4 cilindros, de 4 tempos, DOHC e perfeitos 600cm³, como o próprio nome apresenta, a Yamaha XJ6 foi a estrela da marca entre 2010 e 2019. Seus 77,5 cv a 10.000 rpm renderam a venda de mais de 21 mil unidades para a marca japonesa.

Mesmo com esses grandes números ela deu espaço a MT-07 e, segundo a fabricante, ficou em produção até mais tempo que o esperado pela Yamaha.

5. Honda CB 600 F ‘Hornet’

honda hornet 600 25 2011
Honda CB 600 F ‘Hornet’ (Foto: Shutterstock)

Mesmo que alguns não concordem, essa é uma das motos mais desejada desta lista. A famosa ‘Hornet’ foi a marca da fabricante durante seus períodos de fabricação. Tendo versões de até 900 cm³, a CB 600 F foi fabricada entre 2004 e 2014. Em seus últimos modelos, a naked era composta por um 4 cilindros de 16 válvulas DOHC e 599,3 cm³, com destaque para sua potência, são 102 cv a 12.000 rpm.

A Hornet foi tão bem aceita pelo público, que além de toda a fama, rendeu mais que o dobro de vendas que sua concorrente. Foram 48 mil unidades comercializadas em todo o Brasil.

Acompanhe o canal do AutoPapo no YouTube e ouça a dica do Boris sobre as condições de furar o semáforo na madrugada no Spotify ou em outras plataformas de streaming.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sérgio Ramos 3 de setembro de 2022

Na cidade que eu moro, Cambé PR vizinha Cidade de Londrina PR tinha uma moto 500 four e uma moto sete galo 750cc os verdadeiros ronco da Ferrari, só restou lembranças inesquecível ????

Avatar
Rodrigo MARTINIANO 31 de agosto de 2022

Sobre as motos que todo brasileiro quis ter na garagem, é importante lembrar a década de 1970, quando duas delas icônicas tiveram até apelidos.
Eram a Honda CB750 Four e a Yamaha RD350: a 750 Four era apelidada de “Sete Galo” e a RD350 de “Viúva Negra”, máquinas de concepções técnicas bastante distintas, a Honda com quatro cilindros e quatro tempos, a Yamaha com dois cilindros e dois tempos.
A “Viúva Negra” era extremamente ágil para época e quem tinha uma (como eu, uma 1974) gostava de se gabar dizendo que ela “enfumaçava os Dojões”, Dodge Dart e Dodge Charger.
Rodrigo.

Avatar
SERGIO BREIM 3 de setembro de 2022

Pode crer a Viúva era de arrepiar na aceleração. Adorava tb as Suzuki GT 380 550 e 750 com aquela orquestra dos motores 2T e 3 escapamentos.

Avatar
Rodrigo MARTINIANO 3 de setembro de 2022

SÉRGIO: eu também gostava demais daquelas lindas Suzuki! Meu antigo amigo Roberto “Capongue” tinha uma GT380 que – apesar de superbonita – não era páreo para a minha Viúva. ÓTIMOS TEMPOS!

Avatar
EDUARDO CEZAR DEMARCHI MUNDT 7 de novembro de 2022

Tive uma GT380 1975 customizada e com escape dimensionado 3 X 1 que dava couro fácil nas 7 galo e outras…a questão era o freio pois motor 2 tempos não tinha freio motor e tinha que segurar na manhã…

Avatar
Deixe um comentário