Conheça as 5 motos mais roubadas nos últimos 6 meses, segundo plataforma

Levantamento pela empresa Carsystem aponta que os modelos da Honda são os que se tornam alvo dos ladrões com maior frequência

dois ladroes em moto
Maior parte dos casos aconteceu em SP (Foto: Shutterstock)
Por AutoPapo
13 de outubro de 2021 14:06

Com a pandemia e a população em isolamento social, a demanda das empresas de entrega cresceu e o número de profissionais atuantes aumentou cerca de 40% só em São Paulo, segundo o SindimotoSP. Com mais motos nas ruas, além da volta do trânsito à normalidade, o número de ocorrências de roubo e furto acompanhou a movimentação de veículos. Com isso, a Carsystem, empresa pioneira em rastreamento veicular, divulga o ranking de motos mais roubadas no primeiro semestre de 2021.

A curiosidade sobre as motos mais roubadas é que todas são da marca Honda. E de acordo com a Carsystem foram cerca de 720 sinistros, com uma média mensal de 120 motos roubadas. As ocorrências correspondem a 46% dos acionamentos no primeiro semestre de 2021 com 1.600 chamados.

VEJA TAMBÉM:

Motos da Honda são as mais roubadas

linha honda cg 2022

A Honda CG 160, que segundo a Fenabrave foi a líder de vendas no Brasil com mais de 56 mil unidades emplacadas no primeiro trimestre, sendo 16.197 só em março de 2021, e também foi a líder entre as ocorrências de roubos, seguido da Honda XRE 300, a Honda CB Twister, Honda CB300 e a Honda CG150.

No índice de furtos do primeiro semestre, o ranking foi bem parecido tendo a Honda CG 160 também na liderança, seguido pela Honda XRE300, Honda CB Twister, Honda CG 150 e a Honda CB 300.

Segundo a Carsystem, o ranking dos 5 principais modelos de motos mais roubadas corresponde a 62% do total de sinistros de motos registrados no primeiro semestre de 2021. Já no contexto geral, dentro do primeiro semestre, foram 57% de ações oriundas de furto e 43% de roubos de motos.

De acordo com os dados de segurança do Governo de São Paulo, até o mês de julho deste ano, foram 17.580 roubos de veículos e 43.889 casos de furtos.

Horários de maior ocorrência e estados mais perigosos

Segundo a Carsystem, as ocorrências de roubo ou furto ocorrem geralmente das 20h às 00h, com o intervalo mais crítico das 20h às 22h. São Paulo é o estado com maior ocorrências, sendo que a zona leste da capital corresponde a 24% dos roubos, seguido da zona sul com 20%, zona oeste com 15%, a região central registra 7% e a zona norte 6%.

Já o estado do Rio de Janeiro, segundo com mais ocorrências, representa 10% dos chamados e as demais regiões do país 18%.

O Teo andou no último lançamento da Royal Enfield. Veja o que ele achou:

Teo Mascarenhas

Especialista na cobertura do mercado de motocicletas e competições com mais de 30 anos de experiência.

Teo Mascarenhas
80 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Henrique 16 de outubro de 2021

Tenho uma XRE 300 e moro no interior da PB, já tomei 3 multas por furar sinal vermelho durante a noite, prefiro a multa do que tentar a sorte de parar e perder meu bem

Avatar
Luís Frank 16 de outubro de 2021

A maioria absoluta dos compradores de motocicletas são trabalhadores. A maioria absoluta destes veículos são adquiridos por intermédio de consórcio ou financiamento, ou seja, quando um criminoso subtrai o bem ainda não quitado, o LIXO criminoso além de causar o dano absurdo ao proprietário, deixa a dívida como “recordação”… por isso duas coisas 100% necessárias.
A primeira, faça SEGURO TOTAL.
A segunda, talvez a mais importante, pois reduziria 99% das ocorrências: PENA DE MORTE. De preferência por ENFORCAMENTO.

Avatar
Fabiano dos Santos Oliveira 16 de outubro de 2021

Concordo em gênero, número e grau!!

Avatar
Cesar 16 de outubro de 2021

Totalmente de acordo Luiz e 25 anos de cadeia pra receptador

Avatar
SSG_INFORCELL 16 de outubro de 2021

Infelizmente estamos chegando a um ponto que não poderemos ter nada neste país por falta de segurança e de vergonha na cara desta nova geração que não quer saber de trabalhar e só quer roubar o que não lhe pertence

Avatar
Alcemir Rigo 16 de outubro de 2021

Verdade

Avatar
Sincero 15 de outubro de 2021

A cada 10 cabeçotes trincados. 5 são XRE, 5 são CB300.

Avatar
SERGIO PEREIRA PINTO LEMOS 15 de outubro de 2021

Tô achando que motoqueiro tem instinto de assassino. É impressão minha? Ou são mesmo tribo com o pé na marginalidade? Nunca vi alguém com tanta vontade de matar alguém.

Avatar
Zezito z z 15 de outubro de 2021

Cada um tem o direito de ter a moto que quer e fim de papo,rsrs.

Avatar
Zezito z z 15 de outubro de 2021

Cada um tem o seu gosto com a moto que tem.

Avatar
Edwilson kranio 15 de outubro de 2021

Na minha opinião a Honda vende motos super caras mais no quesito segurança anti-furto eles são os piores você sai da loja já com medo de ser assalto e tendo que se virar pra encontrar os dispositivos de segurança para sua moto não ser também furtada no estacionamento ou em qualquer lugar que a deixe motos cara com uma ignição feitas pra serem roubadas

Avatar
Lambisgoia 15 de outubro de 2021

Gosto não se discute e tals, mas todo mundo concorda que as motos da Honda estão muito feias né?!

Avatar
Zezito z z 15 de outubro de 2021

Então só porque a moto é feia pode roubar?

Avatar
Zezito z z 15 de outubro de 2021

Cada um tem o seu gosto com a moto que tem.

Avatar
Zezito z z 15 de outubro de 2021

Cada um tem o gosto com a moto que quer ter e fim de papo, rsrs.

Avatar
Lambisgoia 16 de outubro de 2021

Leva pro coração não mano, é só zueira.

Avatar
Jorge Medeiros 16 de outubro de 2021

Todas praticamente, estão seguindo um padrão indiano que aqui não tem popularidade, das últimas que saíram e menos feia é a Bros 160

Avatar
Lambisgoia 16 de outubro de 2021

E por falar em Bros, nada explica os cabos de freio passando em formato de arco sobre o guidão. A caixa de ferramentas também ficou muito deslocada e aparente, parece aquelas capinhas de telefone na cintura, moda nos anos 2000. A impressão que passa é que os engenheiros estão com preguiça.

Avatar
Anderson 15 de outubro de 2021

Pra min ladrão deveria morrer pena de morte
Eu sendo polícial,se eu pega um cara roubando,se eu puxar a ficha e ele tiver várias passagens,eu não levaria preso não.
Levava ele pra dar um rolêzinho básico nós ligares mais desertos.

Avatar
Luciano 15 de outubro de 2021

Pra mim tu tem um instinto de psicopatia. Queres combater um crime de furto assassinando uma pessoa. Não minha visão, tu como policial, deveria dar exemplo. Queres mudar as coisas? Então combata a desigualdade,essa é a melhor maneira de combater a criminalidade.

Avatar
Rideck 16 de outubro de 2021

VC é mesmo um Otário o que roubo ou furto tem a ver com desigualdade social VC sendo pobre ou rico não deve pegar ou se apossar do que não é seu pegou morreu simples assim.

Avatar
Fábio 16 de outubro de 2021

Desigualdade? Palavra que nao combinava em dia, só trabalhar correr atrás ta Tudo bem, sem desigualdade, problema é facilidade e falta de leis mais severas, vc acha certo um trabalhador com um super carnê na mão pagando uma coisa que um Noia roubou pra trocar por droga ou vender pra desmanche? Ladrão tem ser punido mais severamente, leis mais atuantes, no finta somente prender, fé em que permanecer preso, e fazer trabalhar pra se sustentar na cadeia, ou se comprovado cortar a mão do ladrão como fazem em outros países…ladrão nao tem regalias

Avatar
Naldo 17 de outubro de 2021

Irmao Luciano a desigualdade nunca vai deixar de existir,SO PESSA a Deus que vc nunca seja vitima de um bandido e sua familia nunca seja vitima de um deles.pois no brasil nao tem lei para os cidadoes de bem.eles estrupam nossas mulheres e filhas roubam nossos sonhos de muitos anos e ainda vc acha que a vitima e um pisicopata.

Avatar
Anderson 18 de outubro de 2021

Minha opinião eh essa aí irmão,vc nem ninguém vai mudar
Pegue eles e coloquem dentro de casa e sente no colo deles otario.

Avatar
Lambisgoia 16 de outubro de 2021

Então tu se coloca no papel de homem da lei para burlar a lei.
Suponho que sua opinião sobre político deve ser bem critica porquê tens o estereótipo de comentarista hipócrita de internet.
Viver em sociedade com gente assim não é fácil viu.

Avatar
Roselene Bragança 14 de outubro de 2021

Qdo houver pena de morte a cada vagabundo por moto roubada com certeza esse indice ira diminuir

Avatar
Richard 15 de outubro de 2021

“Se em cada moto tive instalado um sensor PEGA LADRÃO a BANDIDAGEM logo saberia, que A POLICIA,não dá PERDÃO!”

Avatar
Wendel 14 de outubro de 2021

A car system e tão ruim que eu tinha no veículo e tirei quando seu veículo e roubado eles não estão nem aí querem somente que vc pague a mensalidade em dia

Avatar
Agnaldo 14 de outubro de 2021

Isso deve ser comum em empresas que rastream veiculos.Tive um carro furtado e a Dr. Localiza mal me deu retorno , que dira achar veiculo .Deus me livre dessas empresas

Avatar
Thiago 15 de outubro de 2021

Rapaz comigo foi diferente, tive o veículos furtado e foi encontrado muito rápido pela equipe deles e ainda que não encontrasse meu plano tinha ressarcimento, o que para mim ainda seria melhor rsrs

Avatar
Jezu pereira 14 de outubro de 2021

Si as leis fossem criadas por políticos onestos a realidade do nosso Pais era outra,porém veiculos,presos e roubados são muito lucrativos pro Estado,ja qe são presos,leiloados,e retornados novamente a população!

Avatar
Waldir 14 de outubro de 2021

Infelizmente isso é um circulo vicioso,ou seja, um tiro no pé,explico:a honda bate recordes de vendas e de roubos,sabe por que?as peças usadas são uma merreca e vc encontra até em padaria,só que as.vezes vc ta comprando talvês o banco da moto que do seu amigo que foi roubada e ninguém se tocou

Avatar
Petterson 15 de outubro de 2021

Disse toda a verdade, a maioria é os usuários da Honda não se preocupam em saber a procedência das peças e possivelmente compram peças de motos que foram roubadas

Avatar
Sibelys da Silva 14 de outubro de 2021

O índice correto deveria ser porcentagem de motos roubadas em relação a números de vendas.
Exemplo foram vendidas 1000 CG 160 e roubaram 10 o índice nesse caso o índice é 1%, agora venderam 100 BMW GS roubaram apenas 5 (metade da Honda nesse exemplo) nesse caso o índice foi 5% então foram 5x mais BMW roubadas do que a Honda. Logo ter uma BMW você corre 5x mais risco de ser roubado do que com uma Honda. A mídia tem que explicar porque se não o cliente pensa que está mais seguro contra roubo e na verdade não está.

Avatar
JOÃO 15 de outubro de 2021

Bom dia A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!!
Se venderam 1000 CG 160 e roubaram 10, equivale a 10% e não 1% conforme mencionou!!

Avatar
Luiz 15 de outubro de 2021

Tá manjando bem de matemática ein?

Avatar
Veterano 15 de outubro de 2021

Bom dia!!!
A conta certa é 1%, pois, 10% de 1000 é 100.

Avatar
EU 15 de outubro de 2021

o comentario do amigo esta certo,10 moto de mil e 1%, 10 moto de 100 q e 10%.

Avatar
Rideck 16 de outubro de 2021

10% de 1000 é 100 só pra lembrar.

Avatar
wagner da Silva medeiros 14 de outubro de 2021

Esse título poderia ser diferente,poderia ser, conheça os 5 tipos de vagabundos condenados a pena de morte,1°estrupador,2°traficante,3°assasino,4°pedófilo,5°ladrão,aí sim teremos um país de primeiro mundo,mas infelizmente vivemos nesse poço de imundície!!!!!!!!

Avatar
Carlos Gomes de Brito 14 de outubro de 2021

E ai , quantas motos a Empresa recuperou ? Eu infelizmente não tive sorte com este rastreamento. Minha moto foi roubada com arma ba cara as 06:55hs de uma sexta feira , a tarde rodou por área de zona sul de uma cidade , no dia seguibte as 23:00hs eu paguei 2.500,00 para o bandido liberar a minha moto toda depenada , passei por una patrulha da PM explicando a situação e que a minha moto estava sem placa e eles me orientaram a ir para a Delegacia justamente na Zona Sul da cidade , chegando lá fiz toda a ocorrência e pasmem : A Empresa ne ligou perguntando se estava tudo bem , PIADA não é mesmo ! A moto rodou quade 48 horas e não foi bloqueada em nenhum minuto. A melhor coisa a se fazer nesta hora , seria colocar uma linda bomba no banco da moto e estourar a p…. toda. Que delícia seria esta cena. Você quer a minha moto ? Então toma idiota .

Avatar
Levi Lúcio de lima 14 de outubro de 2021

Se a segurança, a educação e a saúde são de responsabilidade do estado, não podemos processar o estado pelo fato de não termos os nossos direitos garantidos?
Se deixamos de pagar nossos impostos não somos cobrados e até punidos?

Avatar
Perillo 15 de outubro de 2021

Deveria sim, mas quem paga o salário dos juízes é o estado, aí você já viu né.

Avatar
Marcos André 14 de outubro de 2021

Mas é claro que eles só roubam moto Honda, porque aliás, que bandido é burro de roubar Yamaha?
Eles não querem dor de cabeça, por isso passam longe das ‘vai na marra’kkkk

Avatar
Didi 14 de outubro de 2021

Sem mercado de peças roubadas, não há roubo de moto. Ninguém rouba CG pra fazer graça em baile funk. Não tem desculpa que peça nova é cara. Quem compra peça sem procedência é tão culpado quanto quem rouba.

Avatar
Denilson Antunes Rodrigues 14 de outubro de 2021

Perfeito seu comentário

Avatar
Eduardo de Castro Ribeiro Junior 15 de outubro de 2021

Está certíssimo…

Avatar
Sangela p seixas 14 de outubro de 2021

Agora eu pergunto pra quem fez essa matéria..qts pessoas pederam suas vida por causa dum bem q ele lutou tanto pra ter…até qd vamos viver com medo de compra uma moto ..pra ñ ser roubado..oq tão fazendo pra acabar..

Avatar
Edmilson 14 de outubro de 2021

Manda as promoções

Avatar
Sandro Leite 14 de outubro de 2021

Tem que fazer cada estado pagar o prejuízo das pessoas roubadas, quando cada estado pagar o prejuízo eles mudem as leis e os safados que roubam fiquem realmente presos!

Avatar
Tailane 14 de outubro de 2021

Isso mesmo cidade sem lei Camaçari e uma dessas cidade aqui quem mandam são nós vagabundos

Avatar
Jorge Gomes da Silva 14 de outubro de 2021

Roubos e furtos existem há muito tempo nas nossas vidas sociais e, acreditem, são pessoas que nos roubam e furtam de todas as formas para uma satisfação pessoal momentânea. Não pararão tão cedo. Caberá a nós mesmos uma política pessoal de autodefesa. Ou seja, deixemos de ser “bobinhos” nos expondo sem necessidade como: desfilar com valores como se estivéssemos oferecendo; transportar alta soma de dinheiro após saque; confiar excessivamente em pessoas fora da nossa relação social; etc.

Avatar
Hilberto Ramos Alves 14 de outubro de 2021

O problema são as pessoas que alimenta esse sistema comprando e vendendo drogas essa desgraça vai esta sempre existindo quando essa oportunidade acontecer

Avatar
Cristiano Henrique 14 de outubro de 2021

Moto tem que ter seguro meus amigos dos comentários abaixo infelizmente a polícia não tem efetivo pra investigar todos os roubos e crimes das cidades 90% e arquivado infelizmente faça seguro mesmo de cooperativa que Deus a nós proteja 🙏🙏🙏

Avatar
Jorge Gomes da Silva 14 de outubro de 2021

Investir em seguro contra roubos salva a tua vida, por não reagir no momento de alma emoção de perda e resgata o bem roubado, mesmo com uma pequena perda.

Avatar
V.h 14 de outubro de 2021

Então isto significa que o estado é ineficiente, logo não devemos ser obrigados a pagar imposto afinal, o estado está falhando no seu primeiro motivo de existência, se ele não prover segurança então não somos obrigados a pagar impostos.

Avatar
Sideli Guerra 14 de outubro de 2021

A moto têm seguro e a vida ?
A questão q os vagabundos não dão valor a vida, apontou a arma pra mim entreguei a moto e ainda ajudei ele sair no final ainda deu um tiro por Deus ele errou, verdade Deus nos proteja.

Avatar
Fábio Assena 14 de outubro de 2021

Lamentavel Pais sem lei que favorece bandidos! Esses politicos nao prestam pra nada…vergonha mundial!

Avatar
ANDERSON LUÍS DE ASSIS 14 de outubro de 2021

NO NOSSO PAÍS TEM LADRÃO SAINDO PELO LADRÃO. E LADRÃO NA RUA É LADRÃO NOS IMPOSTOS É LADRÃO EM TUDO QUE É CANTO SE A GENTE DEIXA O PORTÃO FECHADO O LADRÃO ENTRA PELOS IMPOSTOS. TAXA DE LIXO ICMS NA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA TAXA DE ESGOTO FIAÇÃO NA RUA QUE A GENTE TEM QUE PAGAR TUDO A GENTE TEM QUE PAGAR ENTÃO NÃO TEM COMO FUGIR DO LADRÃO. EU NÃO ACHO RUIM DE TER QUE PAGAR OS IMPOSTOS MAS O QUE É ERRADO QUE É EXORBITANTE SÃO OS VALORES DE IMPOSTOS QUE A GENTE PAGA É MUITO IMPOSTO PARA POUCO RETORNO TODO ESSE IMPOSTO E SE NÃO FOR PARA MANTER OS COLARINHOS BRANCOS QUE NÃO PAGAM SEUS IMPOSTOS OS COLARINHOS BRANCOS QUE NÃO VIVEM COMO OS OUTROS BRASILEIROS DE UMA MANEIRA SIMPLES E COMUM É PARA SUSTENTAR OS BANDIDOS DA CADEIA. É MUITA INJUSTIÇA DE UMA MANEIRA GENERALIZADA

Avatar
Elizeu domingos da silva 14 de outubro de 2021

É porque tem alguns ladrão que o ladrão diz eu vou roubar porque o Presidente da República rouba o senador rouba o vereador rouba o prefeito rouba e ninguém vai preso só nós que somos pobre que rouba que somos ladrão pé de chinelo vamos preso quando a gente rouba é ladrão roubando muito.

Avatar
Richard Arx 15 de outubro de 2021

“Concordo plenente que o Pais precisa ser enchugado!Os corruptos devem ser submetido a penas mais realistas, por EXEMPLO, DESAPROPRIAÇÃO DO PATRIMONIO DO POLITICO FANFARRÃO!”

Avatar
Alexandre gomes 14 de outubro de 2021

Ladrão só cancelando o CPF deles, vai trabalhar, seus vagabundos

Avatar
Luiz Carlos 14 de outubro de 2021

Concordo plenamente

Avatar
LUCIANO IAMONICO 14 de outubro de 2021

Minha moto dizem que não é visada e roubaram. Uma NMAX 160 com 13 km rodados e eu acredito que além das leis serem brandas a polícia de fato não investiga. Se fosse a moto de um polícial roubada eles achavam no mesmo dia

Avatar
Marcelo 14 de outubro de 2021

Disse tudo, aqui próximo em barueri roubaram uma tyger de um embargador no outro dia tinha polícia rodoviária a rota a polícia civil e por aí ..rsrs e ainda foi pro Datena

Avatar
Michel 14 de outubro de 2021

Ladrão é burro até nisso! Prefere Honda!

Avatar
Levilson Turra 14 de outubro de 2021

Temos que voltar ao tempo do faroeste…se roubasse um cavalo era enforcado.Imaginem uma moto com 95 cavalos. É brincadeira, mais perder um bem após tanto sacrifício pra comprar…. é revoltante!

Avatar
Paulo Henrique guedes 14 de outubro de 2021

O problema que as leis são uma mãe tem que mudar as leis mais Se mudar só os pequenos vão pra cadeia como sempre foi e sempre será.

Avatar
Roberio 14 de outubro de 2021

Boa tarde, a todos culpado e o governo lixo
Prende e solta o vagabundos tem a divogado
Do governo de graça

Avatar
Sérgio Ramos 14 de outubro de 2021

Se o Brasil fazer uma lei igual o país da Indonésia, com certeza eles vão fuzilar esses que roubam e que comprar as motos furtadas, agora se continuar essa Lei passando as mãos na cabeça dos bandidos, daí vai continuar cada vez pior, essa é a pura realidade, lamentável 😢

Avatar
Valdir Cardoso da Silveira 14 de outubro de 2021

Lei da Indonesia urgente pra tentar acabar com esses ladroes safados , tanto os que roubam como os que compram ….

Avatar
Max 14 de outubro de 2021

Povo rouba graças aos espertoes que compra peças roubadas, devido ao baixo custo, pra por em sua moto. General tá cheio de peças proveniente de furto e roubo. A hora que o povo parar com isto o mercado de roubo e furto acaba.

Avatar
Danilo 14 de outubro de 2021

Tem ponto de moto táxi cheio de moto sem placa próximo de alguns batalhões 😡😠fui filmei, fotografei mas sem placa não pude localizar a minha em VIOLAR DOS TELES💀💀💀💀💀💀💀💀💪💪💪💪💪

Avatar
ROGERIO COLARES 14 de outubro de 2021

A polícia não investiga não faz menor questão de achar as motos. Minha tem 5 anos e nada. Uma bros.

Avatar
HENRIQUE FERREIRA RAMOS 14 de outubro de 2021

Com o nosso querido governador calcinha apertada querendo presídios de luxo para bandidos logo logo teremos 100% dos casos com imigração de bandidos para o estado de São Paulo.

Avatar
Maik yousef. 14 de outubro de 2021

Para de falar tolice !!!! Brasil tá cheio de vagabundos !! De norte a sul. Kkkkk

Avatar
Tania Maria Vidal 14 de outubro de 2021

Levaram minha crosser 150 ,eu tinha acabado de ser assaltada levaram minha moto com baú e a bolsa com todos os documentos as 0:600 da manhã indo pro trabalho,fiz sinal pra polícia ela fingiu que não viu, tive que pedir dinheiro pra passagem.Nossa fiquei muito triste porque a gente confia na polícia e quando a gente precisa acontecer isso.

Avatar
V.h 14 de outubro de 2021

Última coisa que devemos confiar é no Estado.

Avatar
Nelson lemos 15 de outubro de 2021

O brasil esta atrazado em termo de leis, uma maioria, e refem de uma menoria cheia de previlegios e vantagens,temos que cobrar sim de nossos governantes leis mais rigidas como na Ásia, roubou tem ficha longa , corta mão, matou mais de uma vez, pena de morte, ou porque vc acha q tem bamdidos com 10, 20, 30 morte nas costas, porque a lei, permite ele puxar o gatilho, cidadao de bem nao sai por ai, roubando e matando, todos temos direitos aos nossos patrimonios, e usufluir sem medo de perdelo.

Avatar
Heleno 14 de outubro de 2021

Más são Paulo lidera. Coincidência?

Avatar
Deixe um comentário