Pilotamos a Harley-Davidson Sportster S: pontos positivos e negativos

Novidade no mercado brasileiro, a Sportster S é um modelo que apesar se ser 1250 convida o pilota tanto a pegar estrada quanto a rodar na cidade

2cf9e95d 49a1 48ac aa36 8afea175fb4b
A posição é boa, mas o banco é duro (Foto: André Almeida | AutoPapo)
Por Lucas Silvério
Com Sérgio Melo
Publicado em 13/06/2023 às 13h02

Lançada recentemente no Brasil, a Harley-Davidson Sportster S chegou com uma proposta diferente da primeira versão, feita em 1957. Antes uma motocicleta de entrada, mas devido ao sucesso e ao aprimoramento de suas tecnologias, ela vem pressionando modelos maiores.

VEJA TAMBÉM:

Motor

  • Com descrito no vídeo da avaliação, a nova Harley-Davidson Sportster S porta o novo Revolution Max 1250T V-Twin, que é capaz de atingir até 121 cv de potência e 13 kgfm de torque. O câmbio de 6 velocidades e a transmissão por correia são tecnologias já muito utilizadas pela marca e junto com o conjunto propulsor fazem cair por terra a piada de que Harley pinga óleo.

Condução

  • O modelo não é dos mais leves, afinal é uma 1250. Mas mesmo com seus 228 kg, o assento baixo e os modos de condução (esporte, estrada, chuva e outros dois programáveis) possibilitam uma pilotagem tranquila ou mais nervosa, dependendo da escolha do piloto.

Tecnologia

  • O painel da Sportster S é completo. Ele conta com conectividade bluetooth, USB, espelhamento do celular, monitoramento da pressão nos pneus e iluminação em LED. Os freios ABS, controle de tração e os demais comandos se aprimoram e ajustam em tempos chuvosos.

Equipamentos

  • Na composição do desenho do chassi e carenagem, o modelo entrega um copo bem leve e de pilotagem mais esportiva. O guidão mais curto e o para-lamas traseiro preso à  roda compõem essa característica.

Suspensão

  • O modelo Harley-Davidson Sportster S conta com um garfo invertido na dianteira e  de 43 mm de curso e um monoamortecedor com ajuste hidráulico de pré-carga manual na traseira.

Preço

  • A Sportster S está disponível a partir de R$ 125.900 na cor Vivid Black (preta) e R$ 128.800 nas cores Bright Billiard Blue (azul), Gray Haze (cinza) e White Sand Pearl (branca).

Conclusão

A Harley-Davidson Sportster S apresenta uma condução muito agradável. A transmissão por correia deixa tudo muito silencioso e o centro de gravidade baixo garante agilidade para manobras.

Mas embora a posição de pilotagem garanta conforto com os braços e pernas esticados, o que é bom para longas viagens, o banco e suspensão duros causam desconforto. Outro ponto negativo é que mesmo sendo uma opção viável também para a cidade, quem quiser andar com garupa terá que comprar e instalar o banquinho e pedaleiras e ainda alertar o passageiro para não queimar a perna no escapamento que é desprotegido no final da moto.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário