Honda CB 300F Twister 2023 chega com preço de 250

A Honda está de volta com o seu modelo 300, mas ele vem totalmente diferente da antiga CB 300R e com uma mecânica que promete

Honda CB 300F Twister 2023
A nova 300 está disponível a partir de R$ 18.800 (Foto: Honda | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 16/01/2023 às 13h02
Atualizado em 17/01/2023 às 10h30

A Honda está investindo em seus novos modelos e trazendo a nova tendência das motos estilo streetfighter para o seu portfólio. E foi o que aconteceu com a nova CB 300F Twister 2023. A 300 volta ao mercado com uma pegada totalmente diferente da última versão.

A Honda CB 300F Twister já estreou em outras partes do mundo. Ela chega no Brasil um pouco diferente (por exemplo nas cores), mas com características bem condizentes com a categoria.

VEJA TAMBÉM:

Vale ressaltar que o nome é quase o mesmo que a antiga CB 300R, mas o modelo é outro e se aproxima mais com a atual CB 250F Twister, como por exemplo no design e motorização.

Começando pela motorização, a Honda CB 300F Twister possui um propulsor de 293,5 cm³ capaz de atingir 24,7 cv de potência a 7.500 rpm  e 2,60 kgfm  a 5.500 rpm. Uma importante mudança foi o diâmetro do cilindro que passou de 71 mm para 77mm (em comparação com a 250F Twister) sendo mantido o curso de 63 mm. Tal mudança melhora a eficácia do sistema de alimentação da moto.

No sistema de transmissão a nova 300 aparece com um câmbio de seis marchas acoplado a uma embreagem deslizante assistida. Esses são itens que trazem conforto ao condutor no momento de acionar a embreagem, e aumenta a eficiência das trocas de marcha.

As suspensões da nova Honda CB 300F Twister consistem em uma telescópica com tubos de 41 mm de diâmetro e curso de 130 mm na roda dianteira, mesmas medidas que a  Honda CB 500F. Na traseira, o amortecedor monoshock concurso de 120 mm é o que sustenta o motociclista.

A Honda CB 300F Twister é disposta pela marca em duas diferentes versões. Uma com sistemas de freios ABS (sistema de freios antibloqueio) e outra com CBS (sistema de freios combinados). Modelos a partir de 300 cm³ devem vir com freios ABS de fábrica, mas como o modelo tem 293,5 cm³ a lei permite também freios CBS.

Quem quiser adquirir a nova 300 da Honda pode optar pelos modelos CBS nas cores cinza metálico ou vermelha a partir do preço sugerido de R$ 18.900 ou na versão ABS nos tons dourado ou vermelho por R$ 19.800. A fabricante fornece três anos de garantia sem limite de quilometragem.

Ou seja, a marca japonesa literalmente joga com o regulamento debaixo do braço. Por não ser obrigada a fornecer ABS, uma vez que que o motor tem 7 cm³ a menos que o exigido pela lei, ela oferece uma opção R$ 1 mil mais barata. Mas trata-se de uma economia porca, pois o ganho em segurança com o sistema antibloqueio é indiscutível. Afinal, que gasta quase R$ 19 mil consegue esticar mais um pouquinho e chegar perto dos R$ 20 mil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Anderson 11 de abril de 2023

Enganou todos os clientes atraso nas entregas para aumento de preços absurdo o que estão fazendo com o consumidor aguardem um processo.

Avatar
Deixe um comentário