Moto elétrica de alto desempenho: Italian Volt Lacama 2.0 entrará em produção

Após muita insistência e atrasos no processo, a Italian Volt finalmente marca data para o início da produção do seu modelo de 150 cv

Italian Volt Lacama 2.0
Sua potência se equipara a modelos de 1000 cm³ (Foto: Italian Volt | Reprodução)
Por Lucas Silvério
Publicado em 30/06/2023 às 11h02

O mercado de motos elétricas, principalmente no Brasil com modelos Voltz e Shineray, chega muito forte com a ideia de que esse tipo de veículo é apenas para deslocamento modesto, sem muita potência e desempenho. Mas a italiana Volt Lacama 2.0, que começa a ser produzida no 3º trimestre, prova o contrário.

VEJA TAMBÉM:

Desde 2016, a fabricante Italian Volt tinha esperanças de lançar uma moto elétrica de luxo. Em 2018, durante o Goodwood Festival of Speed, ela até abriu pré-reservas para o modelo. Entretanto – enquanto ainda estava desenvolvendo o modelo – a pandemia do covid-19, em 2020, e a transferência de sua sede após ser adquirida pela marca Tazzari EV, fizeram com que a espera chegasse à 2023.

Motor da Italian Volt Lacama 2.0

  • O propulsor elétrico de 400 V da Italian Volt Lacama 2.0 tem uma potência capaz de chegar a 110 kW o que equivale a 150 cv. Em comparação a modelos a combustão a Honda CB 1000R atinge 142,8 cv. A moto elétrica ainda desenvolve 78,9 kgfm de torque, atinge uma velocidade máxima de 230 km/h e sua aceleração de 0 km/h a 100 km/h é em 3,8 segundos.

Tecnologia

  • A elétrica conta conta com quatro modos de condução, sendo eles: Rocket! (Foguete!), Sport (Esporte), Eco (Econômico) e Wet (chuva), além de sistemas de controle de tração e antiderrapagem . Ela também é dotada de um carregador On-board de 3,3 kW.

Freios roda e pneus

  • Os freios Brembo de disco duplo na roda dianteira possuem 330 mm, já o disco simples traseiro tem 245 mm e pinça de dois pistões. Esse sistema que também conta com ABS em curvas equipa as rodas raiadas de 17 polegadas que calçam os pneus Pirelli Diablo Rosso 3 de 120/70 ZR17, na dianteira, e 180/55 ZR17, na traseira.

Suspensão da Italian Volt Lacama 2.0

  • Na frente a Lacama 2.0 conta com um garfo invertido de 43 mm de diâmetro, ajustável, e na parte de trás um monoamortecedor.

Cada Volt Lacama será fabricada de acordo com o gosto do seu proprietário. Ela terá uma carenagem totalmente personalizável que será transformada em realidade através de impressão 3D, com as opções scrambler, cafe-racer ou naked a servirem de base para os designs exclusivos. No total, haverá 22 cores à escolha.

O preço da italiana ainda não foi divulgado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário