KTM Super Duke R recebe motor maior para linha 2024

A super naked da austríaca KTM deixou o seu propulsor de 1290 e passou a incorporar um motor com 100 cm³ a mais

KTM Super Duke R
A KTM anunciou oficialmente a versão oficial para sua Super Duke R (Foto: KTM | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 03/12/2023 às 11h02

A KTM anunciou oficialmente a versão oficial para sua Super Duke R. A nova KTM 1390 Super Duke R substitui a 1290 e sofre essa atualização no nome, pois seu motor cresceu. Além dos 100 cm³ a mais ela passa a contar com novidades nos faróis, protetores de tanque e visual. O modelo é estreia na Europa.

VEJA TAMBÉM:

Na maior mudança, a nova KTM 1390 Super Duke R está agora equipada com motor bicilíndrico, de 1.350 cm³, que rende até 190 cv a 10.000 rpm e 14,7 kgfm de torque a 8.000 rpm.

O novo visual está levemente mais agressivo e se destaca principalmente nos novos faróis de LED. Os spoilers laterais e winglets completam a aerodinâmica e visual da atualização.

A KTM 1390 Super Duke R conta também com novidade nas suspensões, que são gerenciadas pela nova tecnologia Semi-Active WP (SAT). Este sistema de suspensão incorpora válvulas magnéticas controladas eletronicamente, proporcionando amortecimento variável.

A Unidade de Controle de Suspensão (SCU) ajusta dinamicamente as taxas de amortecimento em tempo real, analisando tanto a superfície da estrada quanto o estilo de condução.

Tanto a KTM 1390 Super Duke R quanto a versão EVO são disponibilizadas em cores especiais em celebração aos 30 anos da linha Duke, incluindo a marcante cor laranja, característica registrada da KTM. O preço da moto parte de 22.200 euros, na opção standard, e chega a 24.280 euros, na EVO.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário