Ducati modelos XDiavel e XDiavel S são chamados para recall

Segundo a fabricante, os problemas estão no suporte de fixação do descanso lateral e na placa de engate das molas

Ducati Xdiavel S
O descanso lateral pode abrir de repente (Foto: Ducati | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 17/10/2023 às 12h32

A Ducati do Brasil está convocando os proprietários dos modelos XDiavel e XDiavel S, ano de fabricação de 2017 a 2022, a comparecerem numa concessionária autorizada da marca para realização de um recall.

VEJA TAMBÉM:

recall Ducati
Tabela de modelos selecionados para recall

O serviço substituirá os suportes de fixação do descanso lateral e da placa de engate das molas. Segundo a marca, em situações excepcionais o pino de engate das molas pode quebrar, provocando a abertura indesejada do descanso lateral, com a motocicleta parada ou em movimento, havendo risco de acidentes com danos materiais e físicos ao piloto, à garupa e a terceiros.

Para realizar a manutenção que é gratuita (para os itens do recall Ducati) é necessário agendar o serviço. O cliente pode entrar em contato diretamente com a sua concessionária Ducati, ligar na Central de Relacionamento Ducati pelo telefone 0800 738 2284 ou solicitar informações pelo e-mail atendimento.brasil@ducati.com.

O serviço tem duração estimada em 30 minutos e demais informações sobre o recall Ducati estão disponíveis no site da marca.

A campanha iniciou na última segunda-feira (16) e terá duração por tempo indeterminado até que todos os clientes realizem o serviço.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Mister Gasosa 17 de outubro de 2023

Moto já é um veículo perigoso por natureza, e ainda pode desmontar andando…

Avatar
Deixe um comentário