Triumph Tiger 1200 recebe atualização e garante maior estabilidade ao piloto

O modelo teve uma redução na pré-carga da suspensão traseira e garantiu  que a altura de pilotagem seja até 20 mm menor

Triumph Tiger 1200
Agora até 20 mm mais baixa (Foto: Triumph | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 30/08/2023 às 15h32

A Triumph Tiger 1200 resolveu dar as caras neste ano de 2023 com uma mudança que vai agradar quem gosta de rodar mais baixo. A questão é que o modelo sofreu uma atualização que reduziu a pré-carga de suspensão traseira da moto, ou seja agora seu banco pode ser ajustado até 20 mm mais baixo do que as versões atuais.

VEJA TAMBÉM:

Triumph Tiger 1200
O assento mais baixo muda o centro de gravidade do modelo (Foto: Triumph | Divulgação)
  • Atualmente, para as versões GT, GT Pro e GT Explorer, existem duas configurações de altura do assento – 850 mm e 870 mm, enquanto para a Rally Pro e Rally Explorer são 875 mm e 895 mm. Com a atualização da pré-carga da suspensão, o assento passa a ter uma mínima de 830 mm na família GT e 855 mm na família Rally.
  • O ajuste é instantâneo e basta pressionar o botão “Início”, localizado no punho da moto, para conseguir modificar a altura do assento.

Essa atualização é uma boa mexida para quem utiliza o modelo em altas velocidades, uma vez que ela baixa o centro de gravidade da Triumph Tiger 1200 e garante mais estabilidade ao condutor.

Esse novo recurso pode ser ativado em tempo real, diminuindo o centro de gravidade em velocidades mais lentas, tornando-a ainda mais acessível, oferecendo aos pilotos mais confiança em velocidades lentas e melhor contato com o solo quando eles param”, aponta o Diretor de Produtos, Steve Sargent.

Triumph Tiger 1200 

  • Na versão top de linha da Triumph Tiger 1200, a GT Explorer, a inglesa conta com um motor de 1.160 cm³, refrigerado de forma líquida e capaz de atingir 150 cv de potência a 9.000 rpm e 13,25 kgfm de torque a 7.000 rpm. Seu sistema de transmissão porta um eixo cardã e sua caixa de câmbio 6 velocidades.

A suspensão traseira que agora permite o banco até 20 mm mais baixo porta um monoshock de 200 mm de curso. A dianteira vem com garfos de 49 mm com amortecimento semi ativo e curso de 200 mm.

  • Recheada de tecnologia e agora mais segurança, a Triumph Tiger 1200 GT Explorer está disponível no Brasil a partir de R$ 114.490.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário