Melhores SUVs compactos do Brasil: ranking enumera top 10 de 2020

Depois de uma onda de recentes lançamentos no segmento de utilitário esportivos, elegemos as 10 melhores opções disponíveis no mercado

montagem os 10 suvs compactos 02
Os 10 melhores SUVs compactos de 2020 (Fotomontagem: André Almeida | AutoPapo)
Por Fernando Miragaya
Especial para o AutoPapo
Publicado em 07/07/2020 às 13h53
Atualizado em 04/01/2021 às 16h34

O segmento de SUVs explodiu e se, há seis anos, tínhamos poucas opções na base do segmento, hoje elas passam de uma dúzia. Mas qual escolher entre tantos exemplares? AutoPapo elencou os 10 melhores SUVs 2020 entre os compactos de acordo com preços, motores, equipamentos e reputação no mercado.

VEJA TAMBÉM:

Os 10 melhores SUVs compactos de 2020

1.  Volkswagen Nivus

Frente do Volkswagen Nivus revelada na cor branca em detalhe
VW Nivus é derivado do Polo
  • Preços: de R$ 85.890 a R$ 98.290
  • Legal: dirigibilidade, desempenho e equipamentos
  • Ruim: acabamento e espaço traseiro

Pois é, o VW Nivus nem bem chegou a já assumiu o posto de um dos melhores SUVs de 2020. Mas não tem jeito, usa a ótima base do Polo e é vendido em uma gama enxuta, com apenas duas versões e sempre com o elogiado e eficiente conjunto com motor 1.0 turbo TSI de 128/116 cv e câmbio automático de seis marchas. E desde a versão básica (Nivus Comfotline), o Nivus é bem equipado, com seis airbags, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay e faróis de full-LED.

2. Chevrolet Tracker

Chevrolet Tracker Premier 2021 na cor azul de frente a 45º
Faróis têm luzes de rodagem diurna integradas
  • Preços: de R$ 87.490 a R$ 116.490
  • Legal: comportamento dinâmico, dirigibilidade e equipamentos
  • Ruim: tanque de combustível e assento curto traseiro

O Chevrolet Tracker, novo SUV da Chevrolet, é outro que chegou com o pé na porta. Maior e mais tecnológico, a terceira geração do SUV da GM agora é produzida no Brasil e com duas opções de motor turbo: 1.0 de 116 cv e 1.2 de 133/132 cv.

O Tracker tem a menor altura em relação ao solo desta lista e acaba por oferecer um comportamento dinâmico exemplar em retas e curvas. Também se destaca pelo recheio generoso de equipamentos e pela ampla rede de concessionárias da Chevrolet.

3. Honda HR-V

honda hr v touring está no ranking do AutoPapo dos 10 melhores SUVs compactos do país
  • Preços: de R$ 98.100 a R$ 141.300
  • Legal: posição de dirigir, conforto e espaço no porta-malas
  • Ruim: preço das revisões e custo/benefício

Sem dúvida, o Honda HR-V não só é um dos melhores SUVs compactos, como também é, disparado, um dos mais confortáveis. A posição de dirigir elevada, os bancos confortáveis e o espaço mais do que suficiente para as pernas torna a viagem a bordo do HR-V muito agradável.

Contribui para isso o conjunto mecânico com motor 1.8 de 139/140 cv e a caixa CVT com rodar suave e isolamento acústico quase perfeito. Mesmo para quem quer uma tocada mais impetuosa, os 173 cv do motor 1.5 turbo que equipa a versão top de linha Touring não comprometem o conforto. O porta-malas de 437 litros é amplo.

Assista à avaliação em vídeo do Honda HR-V Touring, um dos melhores SUVs compactos no ranking do AutoPapo!

4. Volkswagen T-Cross

VW T-Cross Highline 250 TSI está no ranking do AutoPapo dos 10 melhores SUVs compactos do país Foto Alexandre Carneiro
  • Preços: de R$ 88.790 a R$ 118.690
  • Legal: desempenho, robustez e espaço interno
  • Ruim: porta-malas e acabamento

O T-Cross tem porte bem mais imponente e alto que seu irmão caçula Nivus. Com bom vão livre do solo, se garante no conjunto mecânico com o motor TSI de 123/116 cv com força de sobra antes das 2.000 rpm. Ainda tem a versão com o 1.4 de até 150 cv, que confere um desempenho ainda mais instigante ao jipão da VW. A posição de dirigir elevada e a ergonomia são dois outros aspectos favoráveis.

5. Jeep Renegade

Jeep renegade a diesel 4x4 cinza de frente
  • Preços: de R$ 82.490 a R$ 152.990
  • Legal: posição de dirigir, acabamento e desempenho (do diesel)
  • Ruim: porta-malas e consumo (do flex)

Irmão menor do Jeep Compass, o Renegade tem duas motorizações bem distintas, mas nem por isso perde o direito de ser um dos melhores SUVs compactos do mercado. O estilo mais jipinho raiz e a dirigibilidade são pontos altos no modelo feito em Goiana (PE)

O acabamento, desde as versões mais baratas, também é dos mais caprichados do segmento. Se o desempenho do 1.8 flex de 139/135 desanima pelo rodar áspero e consumo elevado, o turbodiesel de 170 cv com o câmbio automático de nove marchas é pura alegria em termos de eficiência e conforto.

6. Citroën C4 Cactus

Citroen C4 Cactus está no ranking do AutoPapo dos 10 melhores SUVs compactos do país Fotos Alexandre Carneiro
  • Preços: R$ 75.090 a R$ 106.990
  • Legal: conforto no rodar, estabilidade e dirigibilidade
  • Ruim: retomadas (aspirado) e espaço no banco traseiro

Tem gente que torce o nariz e diz que o Citroën C4 Cactus não é um SUV. Pois bem, o hatch parrudo tem melhores ângulos de ataque e saída, e maior vão livre do solo, que todos os citados anteriormente – com exceção do Renegade.

Além disso, o C4 Cactus tem estabilidade de sobra nas curvas, posição mais baixinha de dirigir e o conforto no rodar peculiar da marca francesa. O motor 1.6 aspirado está cansado, mas seus 122/115 cv dão conta do recado, enquanto a variante THP turbo de 173/176 cv é a dose certa da diversão.

7. Hyundai Creta

hyundai creta smart 2020 cinza de frente
  • Preços: R$ 75.990 a R$ 107.990
  • Legal: espaço, conforto no rodar e acerto da suspensão
  • Ruim: comportamento dinâmico e desempenho (do 1.6)

O Creta é o que tem um dos espaços internos mais bem aproveitados. Há folgas para braços, pernas e joelhos de praticamente todos os ocupantes, e o acabamento de painéis e bancos agrada.

O conforto do Creta conforto é reforçado pela calibragem da suspensão, que filtra muito bem as imperfeições da pista, e pela direção bem suave para manobras. O 1.6 de 130/123 cv carece de força em médios giros, mas o motor 2.0 de 166/156 cv é bastante disposto para o jipão.

8. Nissan Kicks

kicks sl linha 2020: modelo está no ranking do AutoPapo dos 10 melhores SUVs compactos do país
  • Preços: R$ 68.640 a R$ 107.390
  • Legal: conforto, custo de manutenção e acerto da suspensão
  • Ruim: acabamento e espaço traseiro

O Nissan Kicks é um dos melhores SUVs compactos em termos de conforto no rodar e a bordo. Os bancos têm ótima densidade e acomodam todos os tipos de corpo, enquanto o motor 1.6 de 114 cv casa bem com o câmbio CVT, que tem desempenho comportado, porém suave.

A posição de dirigir também chama a atenção, assim como a ergonomia e o ótimo diâmetro de giro do volante, o que facilita as manobras. O custo de revisões do Kicks é o mais baixo da categoria.

9. Peugeot 2008

Peugeot 2008 Allure Foto: Alexandre Carneiro
Peugeot 2008 Allure
  • Preços: R$ 78.690 a R$ 110.990
  • Legal: desempenho, acabamento interno e acerto da suspensão
  • Ruim: acerto do câmbio e espaço traseiro

O Peugeot 2008 é outro que pode ser considerado um hatch parrudo ou uma perua metida a SUV. Mesmo assim, o 2008 está entre os melhores SUVs com méritos. O motor 1.6 de 122/115 cv aspirado é o suficiente para o modelo, mas as versões com o THP de 173/166 cv transformam a viagem. O volante pequeno com boa pegada e o conceito de i-Cockpit também são ótimos aliados do motorista.

10. Renault Duster

renault duster 2021 verde na trilha de frente
  • Preços: R$ 74.690 a R$ 90.690
  • Legal: espaço interno, robustez e porta-malas
  • Ruim: posição de dirigir e desempenho

Com espaço de modelo médio, o Renault Duster não poderia ficar de fora da lista dos melhores SUVs do mercado. É o que carrega tranquilamente cinco passageiros sem apertos.

O SUV da Renault, fabricado em São José dos Pinhais (PR), passou por uma profunda remodelação e o conforto foi aprimorado com os novos bancos. Também são imbatíveis o custo-benefício e o porta-malas de 475 litros. O motor 1.6 de 120/118 cv, contudo, sofre para mover o Duster.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
114 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
CARLOS BELLETTI 1 de outubro de 2021

Botaram como ponto ruim o tanque do Tracker que é de 44L mas não falaram nada do Nissan Kicks cujo tanque é de 41L.

Avatar
Brunet 6 de setembro de 2021

Para ser uma matéria completa, deveria ter incluído o chinês TIGGO. Muitos comentários citaram a ausência do TIGGO 5, mas entendo que esse seria um SUV MÉDIO. O TIGGO 3 é um SUV COMPACTO e deveria estar nesse comparativo, com preço inferior a 100K, freio a disco com ABS nas quatro rodas, câmbio CVT e ótimo porta malas (mais de 400 litros).

Avatar
jess 28 de setembro de 2021

Acho que é mais sobre a questao de muitas seguradoras nao terem franquia para a esse carro

Avatar
ELIEZER SILVA DE OLIVEIRA 20 de junho de 2021

Gostaria de ver uma avaliação da Captur modelo 2019 1.6 e o modelo turbo modelo novo

Avatar
Ruzzante 5 de maio de 2021

Senhores o Nivus não é baseado na plataforma do Polo!?Isso o torna um pseudo SUV!! Como o T-Cross
lachei tendencioso A forma de definir crossover! Por exemplo, no caso do Tiggo 2 as medidas dele não são exatamente iguais a do Celer, como também temos diferenças comparando o Fit e o WR-V

Avatar
Roberto Moutinho 20 de fevereiro de 2021

Tenho 1 Kichs e já estou em vista do novo, ótimo designe, baixo consumo, estabilidade boa, super confortável. Velocidade pra que? não temos estradas que suportem tal loucura, não sei por que marcam no velocimetro 200 km.

Avatar
Mateus 1 de setembro de 2021

Estabilidade boa no kicks??? Veja o teste do alce no YouTube desse carro..

Avatar
Morais Morais 20 de fevereiro de 2021

O cara compra um carro de 100.000 e se preocupa com a gasosa

Avatar
Jonatan 15 de fevereiro de 2021

Fiz o teste drive em alguns deles(não todos) na Ecosport, além de esperta, me senti dentro de um fiesta mais duro. No tcross, é um gol G4 trend, literalmente, além de muito seco e duro. No Creta me apaixonei pelo carro, porém a 1.6 bebe igual a uma Tucson v6. Renegade é macia, mas não gostei da posição de dirigir. E por ultimo, testei a Tracker, que acabei optando por ela. É apenas meu ponto de vista

Avatar
leka 14 de fevereiro de 2021

de cara já puxam o saco da porcaria do nivus com manutençao cara. além do motor ruidoso e carter de plástico kkkkk. mero polo,esse nivus nem é suv. asx talvez seja o melhor deles

Avatar
Joel Tarciso da Silva 27 de janeiro de 2021

E ASX da Mitsubishi, é um carro espetacular e não foi nem citado

Avatar
Wallacy Medeiros 18 de janeiro de 2021

Dá pra ver que essa matéria é furada e tendenciosa, cara…. Tem muito suv bom na relação, mas o cara vir e colocar Jeep Renegade, Citroen C4 Cactus, Peugeot 2008 e Renault Duster, e não citar o Ford Ecosport… ou quem escreveu é um redator vendido e fez propaganda dos carros, ou não entende nada de carro. Misericórdia…

Avatar
Flávio 1 de janeiro de 2021

Não concordo com a avaliação dos pontos ruins do Kicks; é espaçoso sim, principalmente comparado ao Nivus, Renegade e Cactus.
Mas o acabamento, realmente é fraco, mto plástico duro, mas igualmente a maioria dos citados (exceção ao Renegade) que tem acabamento melhor.

Avatar
Id Correia Amorim do Nascimento 25 de dezembro de 2020

Tive Ecosport, HRv e hoje tenho o KICKS. Vou trocar o meu por outro KICKS. Não conheço ainda o COROLA CROSS e posso até trocar mas gosto tanto da estabilidade nas curvas e conforto que vai ter que ser muito bom pra me conquistar

Avatar
Paolo 1 de janeiro de 2021

Estou interessado em comprar um Kicks na minha próxima troca de carro, pode me dizer se o consumo dele é bom mesmo quanto dizem? E o motor acha que “empurra” bem ou as vezes falta alguma coisa?
Obs: Espero que os vendedores de Tiggo xing ling não apareçam pra comentar, invadiram os comentários fazendo propaganda desse carro com câmbio manco.

Avatar
paulo 26 de janeiro de 2021

Não tenho Tiggo, aliás nem carro tenho. Mas esse câmbio foi manco pois vazava óleo da caixa para o disco. Originalmente esse disco era banhado em óleo. Agora é seco. Esse problema de vazamento foi resolvido já faz tempo. É um câmbio muito rápido, com trocas bem precisas. Sobre os xing ling, de onde vc acha que veio o Ford Territory? De onde veio o projeto do GM Tracker? Do seu ponto de vista até a Nissan é xing ling…

Avatar
Solange 29 de junho de 2021

O consumo é maravilhoso . Nunca mais quero outro carro Amo meu kicks e rodo muuuuito

Avatar
GENIVAL DIAS SNTANA 23 de dezembro de 2020

De todos estes veículos, experimentei quase todos, mas prefiro o Ecosport. Sem duvida o melhor custo beneficío e melhor dirigibilidade.

Avatar
Wallacy Medeiros 18 de janeiro de 2021

Concordo em gênero, número e grau. Tenho uma freestyle 2020 automático. O carro é um foguete, não perde nada pra esses aí. Motor forte, econômico, carro bonito, confortável, seguro e confiável. Quem escreveu não entende de carro, um absurdo, citar Cactus, 2008, Renegade e Duster e não mencionar a Eco.

Avatar
flávio mello 12 de dezembro de 2020

O Tiggo 5x turbo é o melhor de todos, acabamento impecável, freio a disco nas 4 rodas de aro 18 polegadas, teto solar panorâmico, 6 air vaga, câmera 360, mais potente de todos, 150cv, partida sem chave, freio de estacionamento automático,(nenhum deles tem isso), faróis de canhão, etc, etc, etc, são tantos os predicados que acho que não colocaram o Tiggo 5x para não humilhar os outros.

Avatar
Newton Paiva 27 de janeiro de 2021

concordo plenamente.

Avatar
Ilan Moritz 12 de março de 2021

Quanto?

Avatar
Marília Leite Soares 12 de dezembro de 2020

HRV da Honda o meu vivia dando pane elétrica,isso me fez vender antes de terminar a garantia e meter um processo na Honda.

Avatar
Fabiano 24 de novembro de 2020

Esse cambio automatizado é ranço, a fiat com dualogic ou a volks com emotion.. manuntenção cara. de 6 a 8 conto..

Avatar
PACHECO 23 de novembro de 2020

Simplesmente “esqueceram” o EcoSport Storm de 176 hp, torque de 22 kgf e único 4×4 desses aí. E tudo isso você leva por 100 mil à vista. Sou jornalista e “entendo” porquê não citaram o mais potente de todos…

Avatar
Igor 18 de junho de 2021

2.0 176cv Mais potente que os 1.6 THP?
Definitivamente vc não conhece os motores THPs, ainda mais num carro leve como o cactus. Espanca todos aí

Eco é feio, mas bom carro, porém mesmo com ótimo fica abaixo do o 1.4 Turbo da volks até

Avatar
Edson 19 de novembro de 2020

Materia pretenciosa, tenho uma grande corretora de seguros e o carro mais emplacado e a KIcks, HR-V, Renegade e Creta e muita reclamação, falam do cambio ser pessimo na renegade e moto fraco no creta, alem de ser barulhenta, Nivus foi recem lançado, nem se ve na rua…mais sendo UOL né, quem paga mais apaece no topo, como sempre materia lixo e comprada

Avatar
GENIVAL DIAS SANTANA 23 de dezembro de 2020

Comentário perfeito

Avatar
Gisele 27 de dezembro de 2020

Na sua opinião, dos SUvs citados, qual é o menor custo benefício?

Avatar
Jose Antonio 12 de novembro de 2020

Ninguém falou do Jeep Compass é bom?

Avatar
Antonio Reis dos Santos 7 de dezembro de 2020

Acho que é porque ele está acima do compacto, não?

Avatar
GENIVAL DIAS SANTANA 23 de dezembro de 2020

de jogar fora

Avatar
Luiz Carlos 26 de dezembro de 2020

O Jeep Compass entra na categoria SUV médio e não tem concorrente à altura! É, sem dúvida, o melhor da categoria. Tenho um e estou muito satisfeito!

Avatar
Msrcos 5 de janeiro de 2021

E o porta malas um ovo, perde pro kicks e pro Civic

Avatar
Adenilton santos Barbosa 14 de janeiro de 2021

Mais o consumo muito alto

Avatar
MILTON JOAO MARANHO 11 de novembro de 2020

Ai galera ,concordo totalmente que o Tiggo 5x e otimo em todos aspectos elencados aimesmo com o cambio automatizado é bom,pois tenho um focus (FORD) com o padlle shift e bom e so saber tocar.
Mas ninguém falou da nova Tucson 1.6 turbo super carro em desempenho e acabamento muito superior a creta ,a cactus ,a 2008 etc….

Avatar
Carlos Oldenburg 21 de março de 2021

Tenho Tiggo 5x, atualmente com 30.000 km. Nenhum problema até agora. Carro excelente, extremamente confortável, bom porta-malas (nos padrões de SUV compacto) e motor 1.5 turbo que vai muuuuito bem na estrada com carga completa (5 pax + bagagem e bagageiro teto). O problema do cambio é a má fama da geração anterior.

Avatar
Saulo 2 de novembro de 2020

Fiz um teste driver no Tracker, excelente.

Avatar
Flavio 2 de novembro de 2020

HR V , CONTINUA SENDO O MELHOR DESTES ATE 2017/18
HONDA É HONDA

Avatar
Marília Leite Soares 12 de dezembro de 2020

Honda foi Honda o meu HRV lindo e vermelho só vivia dando pane.

Avatar
Alexandre Rosal 16 de maio de 2021

Infelizmente você não deu sorte, pois comprei o primeiro em 2015 e passei 5 anos de zero problema e ainda vendi em um piscar de olhos e estou com outro 2020 que está ainda melhor e a única coisa que ficou a desejar é a central multimídia, o resto melhorou em tudo.

Avatar
Jairo 28 de outubro de 2020

Como vocês conseguem avaliar um carro que nem está vendendo direito? Nivus, muito estranho isso.

Avatar
Valmyr Brandão 7 de outubro de 2020

Ah, ok! Fora H-RV (topo de linha) e Renegade, os demais pecam por interiores onde sobra plástico duro. Motorizações decentes, só os modelos diferenciados. E aí, lembro que o Tiggo 5X ficou de fora; talvez devido ao interior caprichado, rodas aro 18′, assento (que bancos!) com regulagem elétrica, itens de segurança, 150 cv com 25 kgfm de torque, teto solar, etc… Por menos que custa esse T-cross, por exemplo…ah, mas o Tiggo é um chinês! só que as montadoras “famosas” montam suas carroças com incontáveis peças e assessórios da…CHINA!!! KKKKKK Só rindo!

Avatar
Paulo 8 de outubro de 2020

Só lembrando que o câmbio do Tiggo 5x é mesmo automatizado que detonou a Ford. Fora isso, realmente ganha desses aí em todos os quesitos

Avatar
paulo 26 de janeiro de 2021

Quase isso… o câmbio é quase o mesmo. Tive um ford focus, por sorte, sem problemas. O modelo anterior vazava óleo pra o disco, isso fazia o carro vibrar em algumas arrancadas. Esse problema foi resolvido. Esse é um câmbio muito bom. Com trocas rápidas.

Avatar
cesar schmitt 17 de outubro de 2020

O Problema não é tanto o carro, apesar do cambio, simplesmente horripilante. Entra em uma revenda para comprar um simples parafuso. Tem que levar dinheiro na cueca e muito

Avatar
luiz 26 de setembro de 2020

RENEGA ENTRA EM AS 10 MELHORES???KKKK MATERIA PAGA NE? VAI POR AGUA A BAIXO TODA A PAUTA KKK

Avatar
Valdemar 20 de abril de 2022

RENEGADE É MELHOR QUE TODOS AÍ

Avatar
Inácio 15 de setembro de 2020

Num tem um carro que seja que não uma avaliação 100%, todos tem suas peculiaridades ruins.

Avatar
Valmyr Brandão 7 de outubro de 2020

Concordo contigo! Impressionante isso! Cobram por carro completo de tudo mas oferecem “aleijados”. Tem boa motorização mas acabamento péssimo. Tem bom desempenho mas espaço pequeno. Tem espaço mas bancos desconfortáveis. Esse Renegade é até estiloso e com bom acabamento, mas anda menos que um Celta 1.0 e bebe como Opala! E por aí vai…

Avatar
Luiz Guimarães 2 de setembro de 2020

Realmente como um amigo disse aqui : – estagiário tem em todo lugar. O Tiggo 5, da um banho de acabamento, espaço, motorização e tecnologia na maioria desses ” carrinhos ” e sequer foi mencionado .

Avatar
LUIS ANTONIO GONCALVES 30 de setembro de 2020

Bom dia!!

Feliz comentário.

A linha de veículo Tiggo indiscutível mente muito melhor que todos os concorrentes.

Avatar
Valmyr Brandão 7 de outubro de 2020

Há vida inteligente no “Autopapo”!
Concordo contigo! Tenho amadurecido a ideia de que meu próximo carro (2021) será esse Tiggo 5X ou Tiggo 7.

Avatar
Gê Pruda 4 de agosto de 2020

Boa pesquisa, elencar priodade e finalidade de cada um… e ampliar leque de opções…

Avatar
VENDEDOR DE TIGO 29 de julho de 2020

Tambem sou vendedor do TIGO 5 – faltou o TIGO 5 – erro imperdoavel do ESTAGIARIO

Avatar
EDER JACOB 1 de agosto de 2020

Cobcordo colega . Mas e qto ao câmbio “”automatizado”” ? Por gentleza

Avatar
Orlando Silva 22 de setembro de 2020

E só entrar no reclame aqui para ver porque não entrou na lista. Sao tantas emoções !!!!!

Avatar
Valmyr Brandão 7 de outubro de 2020

Data vênia, Orlando Silva; desconheço, até o momento, reclamações acerca do Tiggo5. Talvez as que há, e que eu não tenha visualizado, estejam dentro da média. Já do Renegade…hum…fez-me desistir dele na última troca de carro!

Avatar
NEVES CAPARROZ VILLA 25 de julho de 2020

Não estou denegrindo nenhuma marca. Mas o Tiggo 5 tXs. da um banho de motor, acabamento e consumo na maioria das marcas aqui. O estagiário deveria pesquisar mais

Avatar
ANA CLAUDIA VIANNA 31 de julho de 2020

Vdd, fiz testdrive e o carro é magnifico, acabamento, desempenho, impressionante que nao comentem mais.

Avatar
EDER JACOB 1 de agosto de 2020

Boa noite . Achei espetacular o tigo 5, mas o câmbio é bom ? “” automatizado “”

Avatar
Valmyr brandão 7 de outubro de 2020

Bem, um colega de trabalho comprou um Tiggo 5X recentemente (carro sensacional!) e está feliz, tal qual “pato na lagoa”! Câmbio automatizado?! Ele está achando melhor que o do Renegade que ele vendeu.

Avatar
Luiz Guimaraes 25 de julho de 2020

Materia totalmente deficiente, de alguém que não sabe nada sobre carros. Faltou uma porção de veículos que são muito mais superiores e quem nem sequer fazem parte dos 10 primeiros. Por exemplo O Tiggo 5 TSX da um banho em tecnologia, motor e acabamento em relação a todos mencionados aqui. Melhor, o estagiário pesquisar antes de publicar,

Avatar
Junior Car 14 de setembro de 2020

Meu caro, você só pode estar brincando, o Tiggo não se compara com os carros supracitados. Mecânica não confiável, pós venda ruim, câmbio ruim. A dirigibilidade pode ser até satisfatória mas aquisição não é viável. Entendo seu lado vendedor pesar nesse momento. Abraço.

Avatar
Ismael Gonçalves 10 de julho de 2020

Alguém me explique, por favor, por que o ASX da Mitsubishi não figurar entre esses 10 carros…. Desde já, agradeço!

Avatar
Mauro 10 de julho de 2020

Pq a matéria trata apenas de SUVs Compactos. O ASX está em outra categoria.

Avatar
Antonio Reis dos Santos 7 de dezembro de 2020

Oxe, qual?

Avatar
Luiz Guimaraes 25 de julho de 2020

Materia totalmente deficiente, de alguém que não sabe nada sobre carros. Faltou uma porção de veículos que são muito mais superiores e quem nem sequer fazem parte dos 10 primeiros. Por exemplo O Tiggo 5 TSX da um banho em tecnologia, motor e acabamento em relação a todos mencionados aqui. Melhor, o estagiário pesquisar antes de publicar,

Avatar
Juninho 1 de setembro de 2020

O brasileiro ainda tem um certo preconceito com os carros da China . Muita Tecnologia mas os acabamentos deixam a desejar . Quem sabe agora com a Caoa façam igual a Hyundai e firme a marca no mercado com a mesma confiança

Avatar
Valmyr brandao 7 de outubro de 2020

Juninho, o acabamento interno desse Tiggo 5X é in-fi-ni-ta-men-te superior ao de TODOS os citados na matéria. Bancos, painel, acessos, visualização, material de primeira, pouco (bem pouco) plástico duro. Comparado com o T-cross e Nivus então! Covardia! Ah! Não tenho o Tiggo 5X, mas trocarei meu Tracker 2017 por um, ano que vem.

Avatar
Antidio Gomes de Lima 8 de julho de 2020

O título da matéria devia ser “os 10 melhores SUVs que vendem mais” porque muita coisa boa,mas que não vende tanto, ficou de fora. Quem aí já possuiu ou dirigiu um Suzuki S-cross 4×4 com 4 funções inclusive lock, com tudo que esses aí têm, e além de tudo, econômico? Depois de um suzuki esses aí já eram!

Avatar
Valmyr brandao 7 de outubro de 2020

Meu genro tem um Suzuki 4You. Excelente carro! Melhor que todos os da matéria! Pelo mesmo preço.

Avatar
Celso Antonio Chillemi 8 de julho de 2020

Falou o Argo!
Ótimo carro!

Avatar
Mauro 10 de julho de 2020

Mas o Argo não é SUV.

Avatar
Carlos Roberto de Castro 8 de julho de 2020

Na minha opinião o Ix35 é muito mais carro que o Duster e do que o Peugeot mas como colocaram o Creta eles não iam colocar dois carros da mesma marca

Avatar
CARLOS POLESELLO 8 de julho de 2020

2 da mesma marca…Nivus e T-Cross

Avatar
Mauro 10 de julho de 2020

Mas a matéria trata apenas de SUVs Compactos, o que não é o caso da iX35.

Avatar
Luiz Guimaraes 25 de julho de 2020

Materia totalmente deficiente, de alguém que não sabe nada sobre carros. Faltou uma porção de veículos que são muito mais superiores e quem nem sequer fazem parte dos 10 primeiros. Por exemplo O Tiggo 5 TSX da um banho em tecnologia, motor e acabamento em relação a todos mencionados aqui. Melhor, o estagiário pesquisar antes de publicar,

Avatar
Vitor 14 de julho de 2020

Ix35 é SUV médio, o único Hyundai SUV compacto é o Creta

Avatar
Ohana 2 de setembro de 2020

Concordo com você ?

Avatar
VALDETE DIAS FERREIRA BEDENDO 8 de julho de 2020

RENEGADE é lindo, mas…o consumo é desesperador!! Comprei um 0km e vendi em seguida. Fazia 3,8m/litro. Um absurdo !! Alegria ao comprar, desespero de ter comprado, e muita felicidade quando vendi. Perdi muito dinheiro, carro difícil de vender porque já tem fama de beberrão.

Avatar
Morais 29 de julho de 2020

Pra mim, aquele Renagade é o carro mais feio do mundo

Avatar
Sérgio Meira 8 de julho de 2020

Mais uma vez ficou de fora a Eco Sport, no acabamento só perde para o HRV e JEEP, comprovado o carro da família entre os cinco em junho na venda para pessoa fisica, um carro bem completo…..

Avatar
Renan Dantas 7 de julho de 2020

Renegade,no top 10?!uma das motorizações mais bizarras que já tive o desprazer de usar! Câmbio mal calibrado,deixa o carro com a rotação alta o tempo todo. Dirigi 5 e os mesmos,têm o mesmo problema;logo,se supõe que é problema de má concepção!um carro desse porte,com 5 marchas,mata qualquer um de desgosto! Prepara o bolso,porque bebe bem!

Avatar
Raphael 1 de setembro de 2020

Comprar um carro de 100 mil e se preocupar com consumo hahaha não entendo essas coisas…

Avatar
Valmyr brandão 7 de outubro de 2020

Concordo com Raphael! Sempre digo isso. Compradores de carros acima de 90.000 não se preocupam com “revenda” e “consumo”. Se tem essa preocupação, deve comprar Mobi, Up!, Hb-20, March, Uno, Kwid, Etios, e afins.

Avatar
JOSÉ ANTONIO RUZA 30 de outubro de 2020

Concordo!

Avatar
Fabio 2 de novembro de 2020

Nivus mal chegou no mercado e tá em primeiro !? Matéria paga hein…
Acabamento VW continua sempre o mesmo, péssimo acabamento e qualidade…pagar 90m em um NIVUS ?? Só no Brasil mesmo piada

Avatar
Anderson 28 de fevereiro de 2021

Concordo com a calibração do cambio do renegade, ppalmente para mim q sai de uma bela amarok, mas o meu renegade tem 6 marchas.
Qto a beber, na cidade todo automatico bebe, minha mãe tem um fiesta, sogra do meu irmão hb 20, todos gastam o mesmo q o meu, 3,5 no alcool ou 5 na gasolina..
Já na meu uso diario com gasolina shell aditivada faço 11,5 e nas outras faço 10.

Avatar
wesley ramos souza 7 de julho de 2020

Pocha esqueceram de colocar o Ford Ecosport ai, apesar de o seu visual estar defasado mais é um ótimo carro, com custo beneficio barato e super equipado.

Avatar
Márcio Murilo de Cysne 7 de julho de 2020

Com exceção do novo Nivus e Tracker, andei em todos. No meu ponto de vista o Tiggo 5X TXS dá banho em todos, inclusive no T-Cross, cujo acabamento interior é de chorar. De qualquer forma, é sempre assim, cada um tem um gosto pessoal próprio, mas sem dúvida não figurar o Tiggo 5x TXS nesta lista é imperdoável.

Avatar
Mauro 10 de julho de 2020

O Tiggo 5X não é SUV Compacto, por isso não poderia estar nessa matéria mesmo.

Avatar
Vitor 14 de julho de 2020

É sim

Avatar
Valmyr 28 de novembro de 2020

Tiggo 5X é SUV compacto, sim! Da Chery, o modelo do segmento médio é o Tiggo 7. E mais, o Tiggo é superior em tudo, em relação a quase todos; e melhor que todos em relação a quase tudo; fácil! Conheço quase todos, exceto os da Volks.

Avatar
Luiz Guimaraes 25 de julho de 2020

Materia totalmente deficiente, de alguém que não sabe nada sobre carros. Faltou uma porção de veículos que são muito mais superiores e quem nem sequer fazem parte dos 10 primeiros. Por exemplo O Tiggo 5 TSX da um banho em tecnologia, motor e acabamento em relação a todos mencionados aqui. Melhor, o estagiário pesquisar antes de publicar,

Avatar
Juscelino 1 de setembro de 2020

Volta para a China e para de ficar repetindo a mesma abobrinha. Ganha quanto para ficar repetindo?

Avatar
Caredus 10 de outubro de 2020

Putz! Vocês não sabem nem ser discretos em sua propaganda. Tem uns cinco aqui só falando desses carros chineses de péssima qualidade…
É só irem ao “reclameaqui” para verem os clientes “satisfeitos” com o Tiggo…

Avatar
Valmyr 28 de novembro de 2020

Reclamações dizem respeito aos modelos importados, antigos; desses novos, nada maior do que é observado em todas as outras montadoras! Há muitas reclamações também de Renegade e Duster, por exemplo!

Avatar
Edson 19 de novembro de 2020

kkkk tem que ter muita coragem pra comprar um carro desse, esses carros com 5 anos de uso nem seguro não faz mais, comprou e agora quer se conformar ne kkktomara que nunca precise de peça

Avatar
Bernardo Augusto Costa 20 de novembro de 2020

Faltou tantos carros, e ao mesmo tempo coloca o Nivus e o kiks? Incoerência

Avatar
Luiz Guimarães 23 de novembro de 2020

Engraçado, falarem do carro Chinês. Brasileiro não tem memoria. O Fiat quando começou ninguém queria, Peugeot e Citroen, nem se fale. A Caoa quando veio Para o Brasil a mesma coisa, e todos eles, hoje em dia já tiveram carros que lideraram vendas. Eu fui comprar o primeiro Jeep Cmpass . Andei e era muito fraco e beberrão. Comprei uma Journey, numa concessionária Mercedes . Tive tudo quanto foi carro e sei o que digo. Me encantei com a Tiggo 5 TXS. Da um banho em todos outros. E você Juscelino, deve com certeza ter um Celta mil. (tô errado ?) NÃO EXISTE NENHUM CARRO QUE NÃO TENHA RECLAMÇÃO NO RECLAME AQUI.

Avatar
Luiz Guimaraes 23 de novembro de 2020

Juscelino. Com certeza, comentários como o seu, são de proprietários de carro mil. Um celtinha ou um uninho, no máximo um Onix. Mas a gente entende.

Avatar
Leonardo 7 de julho de 2020

A duster ê uma delicia dirigir ategulagem do banco e do volante ê tudo de bom. As retomadas as reduzidas . A estabilidadevdesse carro nas curvas é fantástica. O ar gela .

Avatar
Luiz Guimaraes 25 de julho de 2020

Desculpe amigo. É por que você nunca dirigiu um Tiggo 5 . Isso sim é prazer de dirigir. Me desculpe

Avatar
STRPP 7 de julho de 2020

COM ESSES VALORES IRÃO VENDER SO PARA MILIONÁRIOS , POIS NE PARA PCD TEM OPÇÕES , A CITROEN C4 Cactus A UNICA QUE DAVA PARA ENCARAR , PAROU DE VENDER PARA A CLASSE PCD VAI FICAR COM O ESTOQUE BEM CHEIO , DO RESTO SEM COMENTARIO

Avatar
Andre Britto 7 de julho de 2020

faltou o Tiago 5. Acho melhor e principalmente mais bonito que vários desses. Não sei porque ficou de fora.

Avatar
IVAN VASCONCELLOS 7 de julho de 2020

Concordo com você. Não sei em que planeta vive o articulista, mas achar o Peugeot 2008 e o Renault Duster melhores que o Tiggo 5X é simplesmente inexplicável!!!

Avatar
Carlos 7 de julho de 2020

Pior que é…nunca andou em um 5X, a Duster não é melhor nem na iluminação, Peugeot bom?

Avatar
Mauro 10 de julho de 2020

Essa matéria trata apenas de SUVs COMPACTOS. O 5X está em outra categoria, por isso não faria sentido falar dele nessa matéria. Mas concordo que parece ser uma excelente opção.

Avatar
Rodrigo 7 de julho de 2020

Meu vizinho comprou (e recebeu 5 dias depois) um Cactus PCD semana passda…

Avatar
Yuri Patrice 8 de julho de 2020

C4 Cactus é um muito bom carro.. Mas nada econômico na cidade. 5km/l etanol

Avatar
ivan 26 de julho de 2020

Oi Yuri,tem um C4 cactus Shine… Carro muito Bom e bastante econômico.

Avatar
Valmyr brandao 7 de outubro de 2020

Esse Cactus com motor THF é um foguete. Encara Golf e Jetta fácil em arrancada…

Avatar
Ivan 26 de julho de 2020

A versão shine do C4 cactus apresenta ótimo custo benefício. Motor com 173 cv de potência apresenta ótima resposta. Apresenta bom consumo e muito boa dirigibilidade

Avatar
Deixe um comentário