Conheça o Guepardo, o URV projetado por engenheiros da Troller

Quatro engenheiros que trabalharam na Troller se uniram no desenvolvimento do primeiro URV nacional, que traz soluções novas para o segmento

adventures off road guepardo utv laranja em galpao lateral
A previsão de lançamento está para setembro (Fotos: Adventures Off Road)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 19/07/2023 às 14h32
Atualizado em 03/08/2023 às 11h42

A Ford ter fechado a Troller não significou que a equipe de engenharia da empresa cearense iria parar. Eles fundaram a Adventures Off Road, que criou o URV chamado Guepardo e que está em fase final de desenvolvimento.

Por trás da iniciativa estão os engenheiros Moacir Braga, Thiago Holanda, Alexandre Frota e Carlos Renato, que trabalhavam na Troller. Eles garantem que o lançamento irá surpreender pela qualidade, segurança e desempenho, peitando os tradicionais Polaris e Can-Am no segmento dos URV.

adventures off road guepardo utv laranja em galpao frente
O conjunto de suspensão foi desenvolvido do zero

VEJA TAMBÉM:

O motor utilizado pelo Guepardo é o EA111 1.6 da Volkswagen, turbinado para produzir 121 cv a 5.250 rpm e 18,4 kgfm a 2.500 rpm. Ele foi escolhido por ter curva de torque adequada para esse tipo de aplicação.

Um diferencial do Guepardo para os outros URVs é utilizar câmbio manual, enquanto os importados trazem caixa do tipo CVT. Segundo a Adventures Off Road, isso trará mais confiabilidade, permitirá o uso de rotações mais baixas do motor e menor nível de ruído.

O conjunto de suspensão, totalmente independente, foi desenvolvida pelos engenheiros do zero. O URV terá versões de 2 e de 4 lugares. O ar-condicionado será um opcional, sendo assim o primeiro veículo do tipo com essa opção.

O Guepardo segue em testes no litoral do Ceará e no interior de Minas Gerais. A previsão de lançamento está para setembro de 2023.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alexandre 25 de julho de 2023

Suspensão copiada dos sandrail americanos

Avatar
José Vitorino Barros Júnior 25 de julho de 2023

Show! Conheço o UTV, esse com certeza, vai ser um sucesso. Manual é mais natural e emocionante…

Avatar
Daniel P. Branquinho 21 de julho de 2023

Só podem estar brincadeira ou isso aí é uma ilustração longe da realidade….. olha o tamanho da distancia entre eixos, a pequena altura do solo e os minúsculos pneus em relação ao tamanho do veículo. Não serve para estrada de chão ou trilhas.

Avatar
20 de julho de 2023

Se for bom metade do que é o Troller, já vai ser demais de bom. Eu sou um feliz proprietário de um T4, e não pretendo me desfazer dele nunca.

Avatar
Valter Giovane 20 de julho de 2023

Parabéns! Excelente.

Avatar
Osgood Fernandes Teixeira 19 de julho de 2023

Se pudesse emplacar um desses e rodar na cidade, seria maneiro demais. Com ar condicionado então, nem se fala.

Avatar
Ilto Bendo 19 de julho de 2023

UAUUUU!!!
Maneiro!!!

Avatar
Deixe um comentário