Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, era fã de carros e de Ayrton Senna

Quem lê os mangás ou assiste aos desenhos criados por esse artista, deve ter percebido que existem carros muito bem feitos na história; não é atoa

dragon ball akira toriyama com ayrton senna
Assim como muitos japoneses, o artista idolatrava o piloto brasileiro (Fotos: Bird Studio | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 08/03/2024 às 18h02

O artista japonês Akira Toriyama teve sua morte anunciada no início dessa sexta-feira (8). Ele foi o criador de Dragon Ball, um mangá (gibi) que mais tarde foi adaptado para um anime (desenho animado). A série fez sucesso no Brasil por ser transmitida toda manhã na TV aberta.

Apesar da fama com Dragon Ball, a carreira de Akira Toriyama possui uma relação estreita com carros. Desenhar carros e veículos futuristas era uma de suas paixões, sempre havia algum modelo detalhado em seus mangás.

VEJA TAMBÉM:

Seu gosto por carros parece dar preferência a modelos europeus, Akira Toriyama já colocou seus personagens dentro de Porsche 911 Turbo cabriolet da geração 930, Fiat Abarth 1000 TC e de uma picape baseada no Mercedes-Benz Classe E W124. Também há alguns veículos japoneses, como o Suzuki Samurai.

O artista também faz veículos futuristas, como a motocicleta com um teto do tipo bolha que aparece em Dragon Ball. Anos mais tarde a BMW fez a Scooter C1, que lembra bastante o conceito de Akira Toriyama.

Akira Toriyama era fã de Ayrton Senna

O piloto brasileiro Ayrton Senna é bastante idolatrado no Japão até hoje. O artista Akira Toriyama era um de seus fãs e já fez até um gibi contando a história do Grande Premio da Alemanha de 1990, onde conheceu o tricampeão.

A McLaren convidou Toriyama para desenhar o carro da equipe com os personagens de Dragon Ball, o que foi feito com maestria. Nesse caso, o personagem Goku foi colocado como piloto usando o macacão de Senna.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário