Aplicativo de multas dá até 40% de desconto e funciona em 18 Estados

Plataforma gratuita está disponível para download em sistemas Android ou iOS; saiba como fazer o cadastro no SNE

aplicativo de multas de transito denatran
Por Laurie Andrade
Publicado em 23/01/2019 às 11h14
Atualizado em 23/01/2019 às 14h42

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) agora disponibiliza um aplicativo de multas de trânsito que concede até 40% de desconto para motoristas e proprietários de veículos que quitarem suas infrações pela plataforma. O software, disponível em 18 Estados brasileiros, tem como intuito a redução de despesas e a agilidade no pagamento de autuações.

A plataforma atua em parceria com os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans), Polícia Federal, Agência Nacional de Transportes Terrestres e Departamento Nacional de Infra-estrutura de Trânsito de São Paulo.

O Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) é gratuito e está disponível para Android ou iOS nas lojas App Store e Google Play.

Depois de fazer o download, basta fazer o cadastro no aplicativo de multas, seguindo os passos abaixo:

  • Para cidadãos habilitados, preencher os campos: CPF, e-mail, senha, Registro da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o Código de Segurança.
  • Para cidadãos não habilitados, mas que possuem veículos registrados em seu nome, os dados a serem preenchidos são: CPF, e-mail, senha e o Código de Segurança do CRV (Certificado de Registro de Veículo).
  • Dados preenchidos, o cidadão vai receber um link por e-mail (enviado pelo endereço portalservicos@portalservicos.denatran.serpro.gov.br) com informações para ativação da conta.
  • Para adicionar veículos, abra o aplicativo de multas e selecione a opção “Cadastrar Veículo” incluir um ou mais veículos de sua propriedade. Para isso, preencha os campos “Placa” e “RENAVAM” (Registro Nacional de Veículos Automotores) e confirme a adesão do veículo.

Assim que os cadastros forem feitos, o motorista ou proprietário de veículo vai receber as notificações de multa no celular e poderá gerar um código de barras para fazer o pagamento em qualquer caixa eletrônico ou no site do seu banco.

As infrações de trânsito podem ser pagas com até 40% de desconto, caso o motorista opte por aderir ao SNE e reconheça o cometimento da infração. Caso não reconheça a infração, ainda haverá o desconto de 20% para pagamento de suas infrações antes do prazo de vencimento.

O SNE também permite que o usuário indique o real infrator da notificação.

Sistema de Notificação Eletrônica é o nome do aplicativo de multas do Denatran. Disponível em 18 Estados, a plataforma concede até 40% de desconto.
Aplicativo de multas do Denatran

O que você precisa saber

Ao fazer o cadastro no aplicativo SNE, o proprietário deixa de receber as notificações de infrações impressas pelo Correio. Continuarão sendo enviadas as infrações registradas por órgãos que ainda não fizeram a adesão ao sistema.

Por questões de segurança e sigilo de informações de terceiros, somente o proprietário pode visualizar as notificações de infrações registradas para o veículo.

Estados em que o aplicativo de multas está disponível

  1. Acre
  2. Alagoas
  3. Amapá
  4. Bahia
  5. Ceará
  6. Distrito Federal
  7. Goiás
  8. Mato Grosso do Sul
  9. Mato Grosso
  10. Paraíba
  11. Pernambuco
  12. Rio de Janeiro
  13. Rio Grande do Norte
  14. Rondônia
  15. Roraima
  16. Santa Catarina
  17. Sergipe
  18. São Paulo
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
18 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Margarita 4 de janeiro de 2022

Não funciona. Diz na mensagem que em 72 horas libera o boleto para pagamento com desconto de 40%. Já tem 15 dias que espero e nada.

Avatar
José Vicente Francisco Barbosa 24 de junho de 2021

Alto são João Rua são Romão numero 236 Montes claros MG

Avatar
Eliane 20 de janeiro de 2021

Esse sistema pessoa juridica pode utlizar, se não, a pessoa responsável pela empresa pode utilizar, em nome dela, que inclua os carros da empresa?

Avatar
Valquiria 10 de novembro de 2020

o App não estava funcionando, testei durante uma semana, achei que tinham encerrado com o aplicativo, desinstalei. Conclusão este ano fiquei sem receber as infrações até pelo correio. Paguei o licenciamento, e agora em novembro ainda não tenho o documento em mãos pq constam multas, e eles alegam que recebi notificações. Complicado isso.
Se vc desinstala o App, deveria automaticamente passar a receber via correio. É muito amadorismo.

Avatar
JOSÉ AUGUSTO FREIRE NETO 1 de junho de 2020

Quando o dono do carro indica o motorista infrator pode pagar multas com desconto de 40 por cento

Avatar
Ivan Oliveira Ferro 11 de fevereiro de 2020

Tenho uma multa e não tá aparecendo

Avatar
Celsa 13 de dezembro de 2019

Olá… Levei uma multa por ultrapassar em área urbana.. Vale pra essa multa tbm? Teve uma despachante que me disse que é só para rodovias federais.. Isso é verdade??

Avatar
Rogério 2 de outubro de 2019

Recebi a notificação pelos correios, depois baixei o aplicativo. eu consigo fazer o pagamento com o desconto de 40% ?

Avatar
Cesar Fonseca 20 de setembro de 2019

Porque minas gerais não está disponível ..?

Avatar
Mirian 20 de setembro de 2019

Muito complicado!!! Solicitei o desconto de 40% mas o aplicativo não dá retorno ! Sempre aparece s notificação” ocorreu um erro na sua requisição. Tente mais tarde”!

Avatar
ANTONIO RODRIGUEZ IGLESIAS 26 de julho de 2019

Acho que podendo pagar 40% menos vale a pena

Avatar
Roberta 8 de julho de 2019

Olá, e pra quem não pagou as multas vencidas, ainda tem desconto?

Avatar
Edina 28 de maio de 2019

E no caso de Pessoa Jurídica ? Também é possível ?

Avatar
Edna Farias 30 de setembro de 2019

Consegue cadastrar pessoa jurídica????? Preciso dessa informação

Avatar
roberto drumond magalhaes 22 de março de 2019

Porque Minas Gerais ainda não aderiu? Será ruim para os mineiros ou quer mais dinheiro para a indústria de multas?

Avatar
Francisco de Assis Brandão de Moraes 23 de janeiro de 2019

O que o Denatran não esclarece para os interessados que esse app substitui a notificação e o prazo dela, ou seja, assim que a multa tiver no aplicativo você já está considerado notificado e seu prazo de defesa começa a arrolar e isso acontece imediatamente ao agente lançar no sistema, 48 horas no máximo. Sem contar que vai perder o formulário de transferência de pontuação que antes seria impresso junto a notificação. Resumo, o único interesse é arrecadar, já que vai dificultar a defesa.

Avatar
Auristela 2 de setembro de 2019

Concordo plenamente, só ao Estado interessa este APP, meu genro teve a moto clonada e como tinha o APP perdeu prazo de defesa e está com uma multa altíssima para pagar. Acordem, para o condutor é péssimo. Vc terá 40% de desconto mas será multado tantas vezes q não terá nenhuma vantagem.

Avatar
Jorge 26 de outubro de 2019

Ei baixei o app e coloquei os dados que pediram, mas não cadastrei CNH ou qualquer outro dado na parte das multas e trânsitos…Detran e Denatran…nada. só tive o acesso à primeira página…vc acha que já fui cadastrado automaticamente no sistema das multas???

Avatar
Deixe um comentário