Argo aventureiro é flagrado com motor 1.3 e câmbio automático

Modelo foi fotografado pelos parceiros do Autos Segredos e deve começar a ser vendido no segundo semestre de 2019

argo aventureiro 1.3 autossegredos4
Por AutoPapo
Publicado em 01/02/2019 às 10h36
Atualizado em 02/10/2019 às 15h24

O Fiat Argo aventureiro, até então conhecido como Projeto X6HX, foi flagrado rodando em testes pelo jornalista Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos. Depois de quase um ano de especulações, modelo que deve começar a ser vendido no segundo semestre deste ano foi fotografado. Pelas imagens, foi possível confirmar que o Argo aventureiro será equipado com o motor 1.3 Firefly e vai estrear uma outra novidade muito esperada pelos motoristas: o câmbio automático.

O Argo 1.8 já é equipado com um automático “de seis marchas, mas todas as versões 1.3 do Argo oferecidas pela Fiat ainda adotavam o automatizado criticado pelos especialistas e usuários.

O câmbio GSR é o automatizado de uma embreagem da Fiat, o antigo Dualogic com melhorias técnicas. Assim como outras transmissões automatizadas, ele não passa as marchas suavemente. Outras marcas como GM e Renault, que apostaram no sistema, também o abandonaram. A Volkswagen ainda o oferece no up!, mas no Gol, por exemplo, já utiliza o câmbio automático.

Como a fabricante ainda não revelou informações sobre o modelo, não é possível cravar seu preço. Mas a expectativa é que o Argo aventureiro custe entre R$ 62 mil (na versão manual) e R$ 66 mil (com câmbio automático). Isso porque o modelo deve ser preparado para concorrer diretamente com o Onix Activ.

Fiat Argo aventureiro já roda em testes em Minas Gerais. Modelo vai estrear a combinação do motori 1.3 Firefly com câmbio automático de 6 velocidades.

Mecânica do Argo Aventureiro

Como adiantado, o motor que equipará o Argo aventureiro é o 1.3 Firefly. O propulsor tem potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol.

O câmbio manual de cinco velocidades está confirmado. Já o automatizado GSR será substituído pelo automático de seis velocidades. O AutoPapo já tinha anunciado que a transmissão AT6 faria sua estreia na linha 2020 do Argo e do sedã Cronos.

A suspensão do Argo aventureiro terá calibragem específica e será três centímetros mais alta que as demais versões Drive. A altura livre do solo deverá ser de 17,9 cm. As rodas serão de liga leve de 15”. Os pneus são de uso misto Pirelli Scorpion ATR com medidas 185/65 R15.

Fiat Argo aventureiro já roda em testes em Minas Gerais. Modelo vai estrear a combinação do motori 1.3 Firefly com câmbio automático de 6 velocidades.

Design

De acordo com o site Autos Segredos, o Argo aventureiro terá para-choques dianteiro e traseiro com desenhos exclusivos. Molduras nos para-lamas e raque de teto também fazem parte do visual. O hatch terá adesivos alusivos à versão aventureira.

projeção fiat argo aventureiro autos segredos
Projeção do Argo aventureiro

Considerando os parâmetros da versão Drive 1.3, podemos afirmar que o Argo aventureiro terá, entre os itens de série, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, central multimídia, rodas de liga leve, entre outros.

No quesito segurança, o modelo deve oferecer controles de estabilidade e tração e o assistente de partida em rampa.

Confira mais fotos do Argo aventureiro

Fotos Malos Ney Vidal | Autos Segredos

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário