Arrizo 5 elétrico: preço, autonomia, revisões, vídeo e fotos

Modelo tem motor de 122 cv e autonomia de 322 quilômetros, de acordo com a marca chinesa, e será oferecido por R$ 160 mil

dianteira arrizo 5e
Por Felipe Boutros
De São Paulo
Publicado em 30/09/2019 às 16h20
Atualizado em 11/08/2022 às 16h03

A Caoa Chery lançou seu primeiro carro elétrico no Brasil, o Arrizo 5e, com preço de R$ 159,9 mil. Inicialmente, o Arrizo 5 elétrico será vendido apenas em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília.

Na capital paulista, ele estará disponível para frotistas e locadoras a partir da segunda quinzena de outubro. Para público em geral e nas outras capitais, o carro elétrico da Caoa Chery estará disponível a partir de janeiro de 2020.

Arrizo totalmente elétrico

O Arrizo 5e é equipado com um motor elétrico de 90 kW (122 cv de potência) e 28,1 kgfm de torque – disponível em sua totalidade ao primeiro toque do acelerador.

Lateral do Caoa Chery Arrizo 5e: Arrizo 5 elétrico
Caoa Chery Arrizo 5 elétrico (5e): autonomia maior do que 300 km

A autonomia do Arrizo 5 elétrico, de acordo com a Caoa Chery seguindo as normas do Inmetro, é de 322 km.

Uma vantagens do Arrizo 5 elétrico sobre os concorrentes, segundo a Caoa Chery, é o espaço interno, já que o carro elétrico preservou as mesmas dimensões do Arrizo com motor a combustão: O modelo tem 4,54 m de comprimento, 1,81 m de largura e 2,65 m de entreeixos. O porta-malas tem 430 litros.

Além disso, o carro elétrico da Caoa Chery possui sistema de baterias divididas em 24 módulos, que podem ser reparados ou substituídos individualmente, sem a necessidade de troca do conjunto completo.

Equipamentos do Arrizo 5e

A lista de equipamentos de série do Caoa Chery Arrizo 5 elétrico conta, entre outros, com itens como DRL (luz diurna para rodagem), faróis com ajuste elétrico de altura, lanternas traseiras com LED, luz de neblina traseira, indicadores de direção nos retrovisores, aviso sonoro para pedestres programável, controle de tração e estabilidade, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, freio de estacionamento eletrônico, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas infantis, sistemas keyless e partida sem chave, bancos e volante revestidos em couro ecológico.

Interior do Caoa Chery Arrizo 5e com central de gerenciamento
Interior do Caoa Chery Arrizo 5e com central de gerenciamento

Tem também acendimento automático dos faróis, ar condicionado digital com controle automático de temperatura, bancos dianteiros com aquecimento, câmera de ré com sensor de estacionamento, direção elétrica e teto solar elétrico.

Central de gerenciamento

O Arrizo 5 elétrico tem uma central de interação e gerenciamento de funções do veículo, com tela de 10 polegadas sensível ao toque que reúne comandos de climatização, regeneração de energia, rádio, mídias, interface visual com celular, sincronização de contatos/telefone e configuração de equipamentos.

Central de gerenciamento do Arrizo 5 elétrico
Central de gerenciamento do Arrizo 5 elétrico

No painel de instrumentos, totalmente digital e colorido, estão indicados todos os dados do sistema de propulsão elétrica, como carga, consumo e tensão da bateria, potência utilizada em um determinado trecho de deslocamento e a energia recuperada durante a desaceleração.

Garantia e revisões

O Caoa Chery Arrizo 5e tem garantia de oito anos para o powertrain e baterias e três anos para o restante do carro.

O valor total das revisões até 60 mil quilômetros é R$ 2.257, sendo 30% inferior aos preços praticados na versão flex.

Galeria de fotos do Chery Arrizo 5 elétrico

Fotos Caoa Chery | Divulgação

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10 Comentários
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euclides edvar sampaio dias 25 de junho de 2022

ele não recarrega a bateria rodando até uma determinada kilometragem não.

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Bernhard Classen 27 de março de 2022

Sempre se fala em manutenção de baixo custo, mas quando novas baterias têm de ser compradas após 8 anos, elas se tornam muito caras!

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Carlos 23 de junho de 2021

Ai voce compra um carro eletrico achando que ta economizando e gasta mais de energia do que com combustível.

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Fabiano 22 de outubro de 2021

Basta você ter um sistema de energia fotovoltaico em casa. Estou reformando minha casa para comportar, além do abastecimento normal de consumo residencial, também, um consumo extra para abastecer um carro eletrico.

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Alex Augusto Felicioni 31 de outubro de 2021

Com atual preço do combustível (2021)e a recente alta nos preços dos carros, já compensa comprar o elétrico se comparado ao mesmo carro na versão a combustão.
O Arrizo 6 a combustão ( o 6 saiu de linha) custa 130mil enquanto Arrizo E5 custa 160mil. Sem dúvidas o elétrico e não mais vantajoso.
Sem IPVA, isento de Rodízio, manutenções mais baratas, e ainda temos carregadores gratuitos.
Fora isso, pode- investir em fotovoltaica e nunca mais pagar pra carregar o carro.
Sem dúvidas, uma excelente opção pra quem tem a grana disponível pra investir

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Wapdemir bernardo de moura 25 de setembro de 2020

Eu queria entender o porque de, o carro elétrico gasta quase a metade de conponentes e custo de um carro a combustão e vcs cobram um preço absurdo, brasil é realmente o país do roubo, pois é a lei do colar colou, tudo bem o hibrído pq tem motor a combustão e elétrico
Sinceramente viu!

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Luigi Rovani 23 de dezembro de 2020

Também não entendo. A única manutenção do carro é sistema de suspensão e essas partes. Pois o motor só tem 2 peças, não há o que estragar. Eles devem aproveitar que é um veículo diferente e cobrar uma manutenção cara porque, para fazer precisa de “uma mão de obra especializada”. O que é mentira já que o mecânico vai mexer na mesma coisa que mexia num carro flex, já que o motor ele nem a mão põe. É mais especulação das oficinas pra ganhar dinheiro mesmo.

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Francisco Carlos Gomes 13 de abril de 2021

Se colocar um gerador acaba o problema de ficar carregando na energia entendeu

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Alex Augusto Felicioni 31 de outubro de 2021

As baterias ainda são muito caras. Para a empresa dar 8 anos de garantia, ela precisa incluir no preço a possibilidade de troca dessas bateria.

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Fabio 30 de setembro de 2019

Pra ligar na tomada é bola fora. Tem de ser eletrico regenerativo de energia.

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