Aston Martin de James Bond pode ser comprado… pela bagatela de R$ 18 milhões!

Fabricante não oferece garantia e veículos não podem circular em vias públicas: mesmo assim, maior parte das 25 unidades produzidas já foi vendida

Aston Martin DB5 se tornou icônico após as participações nos filmes da franquia 007
Preço sugerido do modelo é de £ 2,75 milhões (Aston Martin | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 06/07/2020 às 15h53
Atualizado em 06/07/2020 às 17h01

O Aston Martin DB5 usado pelo personagem James Bond no filme 007 contra Goldfinger (1964) é, talvez, o mais icônico carro da história do cinema. Ao volante do modelo, o ator Sean Connery iniciou uma franquia de sucesso, que perdura até hoje.

Se você é fã do agente secreto, temos uma boa notícia: a Aston Martin recriou o DB5 de James Bond, com direito a toda parafernalha utilizada pelo agente. O veículo vem equipado com lançador de óleo traseiro, cortina de fumaça, telefone, radar, escudo à prova de balas, placas giratórias e até metralhadoras (falsas, é claro) na dianteira.

Assista ao vídeo dos equipamentos do veículo em ação:

Porém, há também uma má notícia: o preço sugerido do modelo é de £ 2,75 milhões, valor equivalente a cerca de R$ 18 milhões, sem contar impostos. Além do mais, o modelo não tem garantia e, dependendo da legislação de trânsito do país do comprador, não pode circular em via pública, devido à ausência de equipamentos de segurança obrigatórios.

VEJA TAMBÉM:

De qualquer modo, os interessados com dinheiro em caixa para arcar com a compra do DB5 de James Bond devem se apressar, pois a Aston Martin produzirá apenas 25 unidades. Apesar do preço astronômico, o fabricante informa que pelo menos 18 exemplares já foram vendidos. Os veículos podem ser encomendados em qualquer concessionária da marca.

Aston Martin DB5 Goldfinger Continuation 2020: carro do James Bond tem produção artesanal

Todas as 25 unidades do DB5 são pintados na cor Silver Brinch, semelhante ao modelo utilizado no primeiro filme da franquia James Bond.

A fabricação dos veículos é, em grande parte, artesanal: cada unidade exige cerca de 4.500 horas de trabalho para ser finalizada. Esse processo é realizado na unidade de Newport Pagnell, Buckinghamshire, Inglaterra, onde a Aston Martin tem um centro de restauração de veículos antigos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
numero oito 6 de julho de 2020

ferro-velho!!!

Avatar
Airton pinheiro 31 de outubro de 2020

Pobre…

Avatar
Deixe um comentário