Audi Q3 2019: segunda geração do SUV é lançada

Nova geração do SUV compacto foi lançada na Europa com visual redesenhado, dimensões maiores e mais tecnologias de assistência

a188607 medium
Por AutoPapo
Publicado em 25/07/2018 às 16h12
Atualizado em 11/08/2022 às 16h04

O Audi Q3 2019 acaba de ser lançado na Europa. A segunda geração do SUV ganhou um visual atualizado, dimensões maiores, novas tecnologias de assistência e conectividade. Ainda não há previsões de chegada ao Brasil.

Audi Q3 2019
(Audi | Divulgação)

As mudanças no visual da segunda geração em relação à anterior são marcantes. O utilitário compacto ganhou linhas mais agressivas e contornos marcados. Na dianteira, a grade hexagonal que batiza a gama atual da Audi recebeu uma moldura cromada que a destaca na frente do Q3.

Os faróis mudaram para um desenho mais dinâmico e angular, e conseguiram fazer os anteriores parecerem ultrapassados. E talvez não seja à toa, já que a primeira geração ficou oito anos no mercado. Os elementos do parachoque dianteiro seguem a mesma linguagem, e também têm contornos em prata.

Segundo a marca, as mudanças no Audi Q3 2019 são para tornar sua aparência mais esportiva. As dimensões do veículo também ficaram maiores, com comprimento de 4,48 metros, largura de 1,85 m e altura de 1,58 m.

Para o mercado europeu, a marca oferecerá quatro opções de motorização, três a gasolina e uma a diesel, com potência entre 152 cv e 233 cv. Todos são turbo de injeção direta.

Não sabemos qual motor esperar para o Brasil, já que a última geração passou a ser oferecida com um motor 1.4 flex de TFSI com 150 cv em março do ano passado. O Audi Q3 brasileiro é montado em São José dos Pinhais, no Paraná. Por isso, é possível que tenhamos um motor específico para o país novamente.

Quanto às tecnologias de assistência à direção o Audi Q3 2019 recebeu recursos que antes apareciam apenas nos modelos mais completos da marca alemã. Entre eles, está um assistente de cruzeiro adaptativo. A tecnologia incorpora funções de controle de velocidade adaptativo, assistente de congestionamento e assistente ativo de manutenção de faixa.

Com o conjunto, a direção do veículo pode ser corrigida quando se desvia da faixa de trânsito, e ele também é capaz de manter uma distância fixa de veículos à frente, acelerando e freando automaticamente.

Além disso, o novo Audi Q3 também ganhou um novo painel multimídia com recursos de conectividade como ponto de acesso wi-fi para smartphones, sistema de navegação que reconhece as preferências do motorista e gera sugestões de rota, informações de trânsito, Google Earth, controle de voz, integração com o aplicativo myAudi, e outros.

As vendas da novidade começam em novembro na Europa. Para o Brasil, ainda não há previsões.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário