Autorama Podcast: Fiat Strada que não quer saber de trabalho

Autorama Podcast traz avaliação da versão “esportiva” da picapinha, fala do novo Kangoo e conta como o Mercedes GLC Coupé ficou realmente potente

fiat strada ultra t200 2024 branco banchisa frnete com ponte ao fundo
Strada Ultra tem visual arrojado que identifica o motor turbo sob o capô (Fotos: Fiat | Divulgação)
Por Fernando Miragaya
Publicado em 16/06/2024 às 15h03

Quando se pensa em picape se pensa imediatamente em trabalho. Ainda mais quando falamos da Fiat Strada. Porém, mesmo a mais vendida da categoria tem direito a descanso, que se traduz na versão Ultra, a com visual mais esportivo e uma das mais completas da linha.

VEJA TAMBÉM:

No Autorama Podcast eu e o meu amigo e ilustre jornalista aqui do AutoPapo, Marcelo Jabulas, conversamos sobre esta opção do veículo mais emplacado do país em 2024. Talvez, a que mais se distancia da proposta proletária da picapinha.

fiat strada ultra t200 2024 branco banchisa lateral traseira em rodovia
Strada ultra entrega 130 cv e 20,4 kgfm de torque, distribuídos por uma transmissão CVT de sete marchas

Debatemos sobre o desempenho e o conforto a bordo da Fiat Strada Ultra. E apesar de ela não ser avessa ao trabalho, vide a capacidade de carga e a robustez mecânica da picape compacta, explicamos porque é difícil imaginar que alguém vá por uma geladeira na caçamba e fazer frete com esta versão.

Quem chama trabalho é a Renault

Mas calma que o que não falta é disposição para o trabalho no Autorama. No episódio, eu falo também sobre a nova geração do Renault Kangoo, o furgãozinho que está maior e com motor 1.6 SCe.

O veículo comercial incorporou algumas funcionalidades e aumentou o espaço de carga. Argumentos para o ajudar numa tarefa nada fácil: disputar um segmento dominado pelo Fiat Fiorino.

O adeus ao motores em V

mercedes benz glc coupe 2024 vermelho frente e lateral
Mercedes-Benz GLC Coupé abre mão dos grandes V8 e V6, mas ganhou um bloco 2.0 turbo endiabrado (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)

Calma que falo de um caso específico. O novo Mercedes-Benz GLC Coupé, em sua versão 45 preparada pela AMG, que acaba de chegar ao Brasil e que não quer saber mais de motores V6 ou V8.

O que não significa que o SUV de luxo, esportivo e acupezado, tenha ficado mais manso. Pelo contrário. E eu conto lá no podcast.

Que cheiro é esse?

O Mercedes-AMG GLC é veloz, assim como os carros da Fórmula E. Os monopostos elétricos de competição não usam gasolina, mas queimam pneu como em qualquer prova de automobilismo.

Borracha que é matéria-prima para um perfume para lá de exótico. Isso aí, a Nissan desenvolveu um perfume com fragrância de fumaça de pneus usados pela escuderia da marca japonesa no campeonato de corrida zero combustão.

Hora de voltar para a combustão e sentir o cheiro de promoção para ganhar ingresso na faixa para o principal festival de música da América Latina. No Autorama, eu conto como uma campanha dos Postos Ipiranga vai sortear entradas para o Rock in Rio.

Só dar o play e se divertir.

Saudações automotivas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário