Bentley 8 Litre 1931 leva o troféu ‘Best of Show’ em Pebble Beach

Veículo de 88 anos ganhou um dos prêmios de antigomobilismo mais cobiçados do mundo durante sofisticado evento na Califórnia

bentley 8 litre peeble beach
Por AutoPapo
Publicado em 20/08/2019 às 17h33
Atualizado em 22/08/2019 às 18h06

A disputa é ferrenha. Afinal, todos os competidores sempre são extremamente credenciados. Por isso mesmo, é tão honroso ganhar um prêmio no Pebble Beach Concours d’Elegance, um dos eventos de antigomobilismo mais sofisticados do mundo, que neste ano chegou à 69ª edição, sempre realizado em Monterey, na Califórnia, EUA. Se o troféu em questão for o Best of Show, concedido ao veículo mais especial da mostra, então, nem se fala. Pois neste ano, o ganhador dessa comenda foi um Bentley 8 Litre Gurney Nutting Sports Tourer 1931.

bentley 8 litre peeble beach

O modelo foi eleito entre outros três finalistas: Talbot-Lago T150C-SS Figoni & Falaschi Teardrop Cabriolet 1938, um Mercedes-Benz 540K Erdmann & Rossi Special Cabriolet 1936 e um Aston Martin DB4GT Zagato Coupé 1962. Todos eles são verdadeiras joias da indústria automobilística. Porém, justamente no ano em que a Bentley comemora seu centenário, os jurados optaram pelo 8 Litre Gurney Nutting Sports Tourer 1931.

O proprietário da raridade é Sir Michael Kadoorie, de Hong Kong. Ele admitiu, em um comunicado, que o centenário da marca inglesa pode ter causado algum reflexo no resultado. Porém, destacou que o 8 Litre é o modelo que mais representa a Bentley. “Eu tenho muita sorte de ter um carro tão elegante e bem-construído, que o Pebble Beach Concours julgou ser digno (do prêmio), declarou.”

Desde 1965, um veículo da Bentley não ganhava o troféu Best of Show em Pebble Beach. O modelo 8 Litre é um dos mais raros da marca inglesa: apenas cerca de 100 unidades foram fabricadas entre 1930 e 1932. O nome do bólido faz alusão ao motor de seis cilindros em linha, cuja cilindrada é de impressionantes 8.000 cm³.

Além do Bentley 8 Litre, outras preciosidades também foram premiadas

O troféu Best of Show é o mais importante, mas não é o único concedido em Beeble Beach. O Talbot-Lago T150C-SS Figoni & Falaschi Teardrop Cabriolet 1938, que foi finalista ao prêmio máximo, acabou sendo eleito o veículo cabriolet mais elegante da mostra.

Já um Alfa Romeo 6C 2500 Coupé 1950 Ghia Supergioiello 1950 foi considerado o automóvel fechado mais elegante. Um Rolls-Royce Phantom I Brewster York Roadster 1929 ganhou a honraria de carro aberto mais elegante. Por fim, uma Ferrari 250 GT Zagato Berlinetta Speciale 1956 foi o esportivo mais elegante.

Foto Pebble Beach Concours d’Elegance | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário