Bentley 8 Litre 1931 leva o troféu ‘Best of Show’ em Pebble Beach
Veículo de 88 anos ganhou um dos prêmios de antigomobilismo mais cobiçados do mundo durante sofisticado evento na Califórnia
Veículo de 88 anos ganhou um dos prêmios de antigomobilismo mais cobiçados do mundo durante sofisticado evento na Califórnia
A disputa é ferrenha. Afinal, todos os competidores sempre são extremamente credenciados. Por isso mesmo, é tão honroso ganhar um prêmio no Pebble Beach Concours d’Elegance, um dos eventos de antigomobilismo mais sofisticados do mundo, que neste ano chegou à 69ª edição, sempre realizado em Monterey, na Califórnia, EUA. Se o troféu em questão for o Best of Show, concedido ao veículo mais especial da mostra, então, nem se fala. Pois neste ano, o ganhador dessa comenda foi um Bentley 8 Litre Gurney Nutting Sports Tourer 1931.
O modelo foi eleito entre outros três finalistas: Talbot-Lago T150C-SS Figoni & Falaschi Teardrop Cabriolet 1938, um Mercedes-Benz 540K Erdmann & Rossi Special Cabriolet 1936 e um Aston Martin DB4GT Zagato Coupé 1962. Todos eles são verdadeiras joias da indústria automobilística. Porém, justamente no ano em que a Bentley comemora seu centenário, os jurados optaram pelo 8 Litre Gurney Nutting Sports Tourer 1931.
O proprietário da raridade é Sir Michael Kadoorie, de Hong Kong. Ele admitiu, em um comunicado, que o centenário da marca inglesa pode ter causado algum reflexo no resultado. Porém, destacou que o 8 Litre é o modelo que mais representa a Bentley. “Eu tenho muita sorte de ter um carro tão elegante e bem-construído, que o Pebble Beach Concours julgou ser digno (do prêmio), declarou.”
Desde 1965, um veículo da Bentley não ganhava o troféu Best of Show em Pebble Beach. O modelo 8 Litre é um dos mais raros da marca inglesa: apenas cerca de 100 unidades foram fabricadas entre 1930 e 1932. O nome do bólido faz alusão ao motor de seis cilindros em linha, cuja cilindrada é de impressionantes 8.000 cm³.
O troféu Best of Show é o mais importante, mas não é o único concedido em Beeble Beach. O Talbot-Lago T150C-SS Figoni & Falaschi Teardrop Cabriolet 1938, que foi finalista ao prêmio máximo, acabou sendo eleito o veículo cabriolet mais elegante da mostra.
Já um Alfa Romeo 6C 2500 Coupé 1950 Ghia Supergioiello 1950 foi considerado o automóvel fechado mais elegante. Um Rolls-Royce Phantom I Brewster York Roadster 1929 ganhou a honraria de carro aberto mais elegante. Por fim, uma Ferrari 250 GT Zagato Berlinetta Speciale 1956 foi o esportivo mais elegante.
Foto Pebble Beach Concours d’Elegance | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
Spotify | Google PodCasts | Deezer | Apple PodCasts | Amazon Music |