BMW i5 M60 marca estreia do novo Série 5 no Brasil com trilha de cinema

A nova geração do tradicional Série 5 estreia apenas como elétrico no Brasil, em versão única com 601 cv e desempenho de esportivo

bmw i5 m60 xdrive vermelho frente parado
O sedã chega apenas como elétrico (Fotos: BMW | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 06/03/2024 às 10h02

A BMW foi a pioneira nos carros elétricos no Brasil e segue expandindo a sua gama. A novidade é o novo i5, que marca também a estreia da geração G60 do Série 5 no país.

O sedã executivo chega em versão única por enquanto, a M60, pelo preço de R$ 759.950. Esse modelo conta com dois motores elétricos, um para cada eixo, que produzem 601 cv e 83,6 kgfm em conjunto.

VEJA TAMBÉM:

Graças a toda essa força, o sedã que pesa 2.305 kg acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. A velocidade máxima fica limitada a 230 km/h.

Baterias e autonomia

O conjunto de baterias do BMW i5 M60 possui 81,2 kWh, suficientes para 391 km de autonomia no ciclo do Inmetro. Ele traz também a função Max Range, que pode estender essa autonomia em até 25% limitando a potência e desativando funções do carro.

O BMW i5 é capaz de receber recargas em corrente alternada de até 22 kW. A montadora oferece um wallbox com essa capacidade para ser instalado na residência do proprietário, com ele a carga completa é realizada em 4 horas e 15 minutos.

Em redes com corrente contínua a capacidade sobe para 205 kW, o que permite uma carga rápida de 10 a 80% em apenas 30 minutos. O comprador levará dois carregadores junto do carro, o BMW Wallbox de 22 kW e o Flex Charger com 11 kW de capacidade.

Tecnologia é destaque no BMW i5 M60

A BMW trouxe para o i5 M60 tecnologias que estrearam no topo de linha i7. O avançado pacote ADAS Driving Assistant Professional e o sistema de estacionamento autônomo Parking Assistant Professional são alguns deles.

Assim como o SUV iX, o BMW i5 não usa sons que simulam motores a combustão. O motorista pode ativar o IconicSounds Electric, que reproduz trilhas compostas por Hans Zimmer com base na condução do veículo.

Essa trilha sonora, ou as músicas de preferência dos ocupantes, são reproduzidas pelo sistema de som Bowers & Wilkins. Ele tem 665 watts de potência e 17 alto-falantes espalhados pela cabine.

Uma facilidade que estreou no modelo é o Digital Key Plus. Ele permite que o proprietário utilize seu iPhone ou Samsung da família Galaxy como chave para o i5, dispensando a chave física.

Assim como o resto da linha BMW, o novo i5 M60 pode receber atualizações remotas e possui conectividade com o aplicativo da marca. O modelo já está à venda em 10 opções de cores.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
luiz henrique 6 de março de 2024

vai encalhar nas concessionarias, pois cada vez menos aceitaçao carro eletrico, principalmente esses de valor alto, carro sem ronco igual comida sem sal

Avatar
Deixe um comentário