BMW M2 Competition manual e Série 2 Gran Coupé chegam ao Brasil

Modelos fazem parte da subdivisão esportiva da marca e ostentam propulsores capazes de entregar 410 e 306 cavalos de potência

bmw m2 competition branco visto de frente em pista vazia
O M2 Competition apresenta rodas M de liga leve de 19 polegadas (Foto BMW | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 09/06/2020 às 13h29

A BMW do Brasil lança dois novos integrantes da linha M (Motorsport), subdivisão esportiva da marca: o M2 Competition e o Série 2 Gran Coupé M235i xDrive. Produzidos na fábrica do grupo em Leipzig, na Alemanha, os modelos chegam ao país com preços sugeridos de R$ 439.950 (M2 Competition) e R$ 308.950 (Série 2 Gran Coupé M235i XDrive).

Os veículos dispõem de tecnologias como:

  • sistema de direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas;
  • sistema contínuo de monitoramento que identifica quando e quais manutenções são necessárias; e
  • pacote Connected Drive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e passageiros.

LEIA MAIS

M2 Competition manual

O BMW M2 Competition dispõe de motor M Twin Power Turbo com seis cilindros em linha acoplado a uma transmissão M de dupla embreagem com Drivelogic para obtenção de desempenho esportivo na estrada. O modelo entrega 56 kgfm de torque, 410 cavalos (cv) e máxima velocidade de 280 km/h (com o Pacote M Driver).

Os dois turbocompressores, com peso otimizado, garantem que a unidade de potência tenha uma resposta imediata, com capacidade de altas rotações sem contenção.

O M2 Competition é capaz de sair da inércia para chegar aos 100km/h em apenas 4,2 segundos e leva outros 10 segundos a partir dos 100km/h até apontar os 200km/h. A transmissão é manual, de seis velocidades, e a estrutura reforçada apresenta chassi com barra estrutural em carbono.

O M Servotronic ajusta a direção elétrica para adequar-se à velocidade atual a fim de garantir uma velocidade de resposta de direção imediata e precisa. Também facilita o conforto na condução em velocidades mais baixas, estacionar ou manobrar.

Para frear, são utilizados freios esportivos M, que têm discos de freio maiores (eixo dianteiro de 380 mm e traseiro de 370 mm) e pinças de freio pintadas de cinza (de quatro pistões na frente e dois atrás).

bmw m2 competition branco visto de frente em pista vazia
O M2 Competition apresenta rodas M de liga leve de 19 polegadas

Interior

O visor de instrumentos do M2 aparece com mostradores vermelhos, com o indicador do nível de óleo centralizado e o letreiro de competição. O volante M em couro e os bancos esportivos em couro Dakota preto finalizam o visual esportivo.

Série 2 Gran Coupé M235i xDrive

O Série 2 Gran Coupé M235i xDrive chega com faróis em LED afunilados na dianteira e a tradicional grade em formato de duplo rim conectada no centro. Há detalhes em aço escovado no miolo da grade dianteira, nas amplas tomadas de ar no para-choque dianteiro e nas capas dos retrovisores. Suas janelas laterais não possuem moldura permitindo melhor controle visual lateral, maior área envidraçada e maior área de acesso aos bancos traseiros.

O veículo chega ao mercado brasileiro disponível em seis opções de cores externas: a sólida Branco Alpino e as metálicas Preto Safira, Vermelho Melbourne, Cinza Mineral, Azul Misano e Azul SnapperRocks.

A versão é impulsionada por um potente motor de quatro cilindros, o BMW TwinPowerTurbo, 2.0 litros, com 306 cavalos de potência entre 5.000 rpm e 6.250 rpm e 46 kgfm de torque entre 1.750 rpm e 4.500 rpm. Trata-se do mais potente propulsor de quatro cilindros atualmente em linha da BMW. Câmbio automático de oito marchas e tração integral xDrive completam a tríade.

Com novos pistões e taxa de compressão, mais largo e eficiente turbo charger – e sensores de resfriamento otimizados – esse conjunto impulsiona o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h.

Internamente, o Série 2 Gran Coupé M235i xDrive conta três opções de revestimento: couro Dakota Preto/ Preto, couro Dakota Magma Red/ Cinza e Alcântara Preto / Azul. Além disso, há teto solar panorâmico e pacote M Sport que inclui itens como volante, cinto de segurança, bancos dianteiros esportivos e soleiras.

Em relação aos equipamentos, o modelo oferece os mais avançados sistemas assistentes de condução, fortalecendo aspectos como conforto, alta qualidade da experiência de dirigir e a interação entre o condutor e o veículo a partir de tecnologia acessada com praticidade e simplicidade.

O Parking Assistant mede o espaço ao redor do veículo para estacioná-lo automaticamente com câmeras e sensores, realizando as manobras com máxima precisão, poupando tempo e garantindo conforto e tranquilidade ao motorista enquanto estaciona.

Já o BMW Head-Up Display colorido possibilita a projeção de todas as informações necessárias para o condutor em seu campo de visão, a fim de que ele não perca o foco no trânsito.

Foto BMW | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário