BMW M235i xDrive faz jus ao ‘sobrenome’ Gran Coupé

Com 20 cm menos que o Série 3 e 306 cavalos de potência, modelo é ideal para quem quer emoção e vive em centros urbanos

bmw m235i azul estacionado
BMW M235i é equipado com motor TwinPowerTurbo e 2.0 litros (Foto: BMW | Divulgação)
Por AutoPapo
CONTEÚDO PATROCINADO
Publicado em 20/11/2020 às 18h03

O M235i xDrive Gran Coupé é um dos principais lançamentos da BMW para o Brasil neste ano. Com “sobrenome de peso” e promessas importantes – esportividade, praticidade e design -, o modelo produzido na fábrica de Leipzig, na Alemanha, chega ao país com 20 cm menos que o Série 3 e o mais potente motor de quatro cilindros da marca.

LEIA MAIS

O novo Série 2 Gran Coupé foi eleito o “Carro Mais Bonito” na edição 2020 da Mostra International Automobile. Sintonizado à nova linguagem visual da marca, o M235i conta com faróis em LED afunilados na dianteira e a tradicional grade em formato de duplo rim conectada no centro.

Na versão M235i xDrive Gran Coupé há detalhes em aço escovado no miolo da grade dianteira, nas amplas tomadas de ar no para-choque dianteiro e nas capas dos retrovisores. As janelas laterais não possuem bordas, permitindo melhor controle visual lateral, maior área envidraçada e acesso mais fácil aos bancos traseiros.

O modelo traz ainda lanternas traseiras em LED que invadem a lateral e são conectadas por uma régua em black piano onde, no centro, aparece o logotipo da fabricante alemã. Existem ainda duas saídas de escapamento no para-choque traseiro.

As medidas do BMW foram pensadas para grandes cidades. Com 20 cm menos que o Série 3, o M235i conserva a largura de 1,80 m. O modelo possui 1.420 mm de altura, 4.256 mm de comprimento e 2.670 mm de distância entre eixos. O porta-malas comporta 430 litros.

Esportividade

O M235i xDrive Gran Coupé é equipado com o BMW TwinPowerTurbo 2.0 litros de 306 cavalos de potência entre 5.000 rpm e 6.250 rpm, e 450 Nm de torque entre 1.750 rpm e 4.500 rpm. O propulsor trabalha em conjunto com o câmbio automático de oito marchas e a tração integral xDrive.

Com novos pistões e taxa de compressão, o conjunto mecânico impulsiona o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h.

motor 2 0 l do bmw m235i
M235i é equipado com o mais potente motor de quatro cilindros da BMW

Tecnologia no BMW M235i

Em relação aos equipamentos, o modelo oferece diversos sistemas assistentes de condução.

O BMW Inteligent Personal Assistant permite o controle de diversas funções do veículo por meio de comandos de voz e inteligência artificial.

O Parking Assistant, por sua vez, mede o espaço ao redor do Gran Coupé para estacioná-lo automaticamente com câmeras e sensores, realizando as manobras com máxima precisão.

Já o recurso Reversing Assistant registra os últimos 50 metros, podendo “desfazê-los” em marcha ré, facilitando a saída de locais ou vias estreitas onde não é possível realizar manobras.

O BMW ConnectedDrive é outro assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e passageiros. Estão entre eles: Chamada de Emergência Inteligente, BMW Teleservices e Serviços Connected Drive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos).

Por fim, o pacote Connected Professional agrega o novo BMW Live Cockpit Professional, cuja interface se apresenta em duas telas, sendo um referente a um display digital de 10,25 polegadas e o iDrive de 10,25 polegadas, além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais com controle de voz.

As novidades de software do BMW M235i também podem ser atualizadas em qualquer lugar com acesso à internet.

Em termos de segurança, o Gran Coupé impressiona. O modelo é equipado com seis airbags, controles de estabilidade e tração, faróis de neblina em LED, pneus BMW Star Marking com tecnologia Run-Flat e rodas de Liga Leve Double-Spoke.

Interior do M235i xDrive Gran Coupé

A cabine do BMW M235i conta com Head-Up Display colorido que possibilita a projeção de todas as informações necessárias ao condutor em seu campo de visão, a fim de que o mesmo não perca o foco no trânsito.

Além do conjunto mecânico, o M235i xDrive Gran Coupé tem como diferencias “M”:

  • revestimento dos bancos em couro Dakota;
  • teto solar panorâmico; e
  • Pacote M Sport.

O pacote esportivo inclui freios, suspensão, volante, cintos de segurança, aerodinâmica e rodas Double Spoke aro 18 preparados. São somados ainda bancos dianteiros esportivos, soleiras M Sport e Spoiler traseiro.

Os consumidores podem optar por adicionar pneus BMW Star Marking com tecnologia Run-Flat e faróis de LED adaptativos.

O veículo conta também com retrovisores externos com declinação e rebatimento; retrovisor interno com função antiofuscante; bancos com memória e ajuste elétrico; ajuste de lombar para motorista e passageiro; pacote interno de conveniência; ar-condicionado automático digital com controle de duas zonas e pacote de iluminação.

Cores

O BMW M235i xDrive Gran Coupé está disponível em seis opções de cores externas: a sólida Branco Alpino e as metálicas Preto Safira, Vermelho Melbourne, Cinza Mineral, Azul Misano e Azul SnapperRocks.

São três opções de revestimento interno: Couro Dakota Preto/Preto, Couro Dakota Magma Red/Cinza e Alcântara Preto/Azul.

O BMW M235i xDrive Gran Coupé tem preço sugerido de R$ 349.950.

Fotos: BMW | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jose de Broca 23 de novembro de 2020

Deixou de prestar quando perdeu tração traseira.

Os comentários estão fechados.