Novo BMW M5 chega com pacote Competition exclusivo para o Brasil

Com 625 cavalos de potência, sedã esportivo oferece teto de fibra de carbono, painel de instrumentos multifuncional e sistema de som Bowers & Wilkins Diamond

bmw m5 vermelha vista de frente em pista de corrida
Novo M5 apresenta mais personalização dos modos de pilotagem M1 e M2 (Foto: BMW | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 22/04/2021 às 15h02

A BMW acaba de apresentar o novo M5 Competition. Produzido na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, o sedã esportivo apresenta uma série de diferenciais, como o inédito pacote Competition com mais potência, dinâmica, tecnologia e design distinto – característico da Série M.

LEIA MAIS

Preço do BMW M5 Competition

Com preço sugerido de R$ 1.006.950, o BMW M5 já está disponível em toda a rede de concessionárias do Brasil.

O M5 Competition é equipado com motor bi-turbo de oito cilindros com 4.4l, apto a entregar 625cv de potência e 6.000rpm, 76.4 kgfm de torque, entre 1.800rpm e 5.600rpm, e aceleração de 0 a 100km em apenas 3,3 segundos.

O modelo oferece monitoramento de pressão dos pneus e as rodas de 20″, bem como freios M Sport de carbono cerâmica. O sistema de tração integral é o M xDrive.

Equipamentos

O pacote Competition, oferecido pela primeira vez no Brasil para o M5, traz itens exclusivos, mais personalização dos modos de pilotagem M1 e M2, além do sistema de exaustão M Sport e do teto de fibra de carbono. Em termos de assistência ao motorista, podem ser conferidos:

  • o M Servotronic, que ajusta a direção elétrica e adequa a velocidade para garantir uma resposta de direção imediata e precisa; e
  • o painel de instrumentos multifuncional, que entrega uma série de informações.

Outros diferenciais são os benefícios em conveniência, como:

  • abertura e fechamento automático do porta-malas;
  • Função Soft Close, que puxa as portas automaticamente, fechando-as por completo caso fiquem entreabertas;
  • ar-condicionado automático digital com controle de quatro zonas;
  • iluminação ambiente interna; e
  • bancos esportivos do motorista e do passageiro com ajuste elétrico de lombar, ventilação e aquecimento.

Conectividade e entretenimento

Em tecnologia, a nova versão tem o BMW ConnectedDrive, assistente que fornece serviços ao motorista, preparação para Apple CarPlay e Android Auto, informações de trânsito em tempo real e integração com Amazon Alexa.

A nova versão do sedã esportivo vem com sistema de som Bowers & Wilkins Diamond, amplificador de 10 canais totalmente ativos com 1400W distribuídos em 16 alto-falantes, tecnologia Quantum Logic Surround com equalizador de 7 bandas (Dynamic Sound Equalising) e três redes de crossover analógicos, que mantém uma qualidade de som constante e uníssona em todos os assentos do veículo.

O modelo também oferece Digital Key, uma chave digital que substitui a chave física e permite trancar, destrancar e ligar o veículo por meio do celular.

Sistemas assistentes de condução semiautônoma

O M5 Competition está equipado com alguns dos mais avançados sistemas de condução semiautônomos da BMW, com destaque para:

  • o Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas;
  • o Parking Assistant Plus, sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e de sensores, realizando as manobras com máxima precisão, economia de tempo e conforto; e
  • o BMW Live Cockpit Professional, que oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas, sendo ambas de 12,3, além de interfaces disponíveis para operação por meio de controle de voz.

Completam o conjunto a funcionalidade BMW M Head-up display, que projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias para o condutor não perder o foco no trânsito, como rotas do sistema de navegação e velocidade do veículo, o Surround View com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e os faróis BMW Laserlight.

Design do BMW M5

O design do BMW M5 Competition vem equipado com grade em Shadow Line, para-choque dianteiro exclusivo BMW M e novo design nas rodas.

O esportivo está disponível em oito cores: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Brands Hatch, Cinza Donington, Azul Snapper Rocks, Azul Marina Bay, Bluestone, Vermelho Motegi, e diversas opções de revestimento interno em Couro Merino Silverstone/Preto, Couro Merino Marrom Aragon/Preto, Couro Merino Preto/Preto e Couro Merino Bege Midrand/Preto, para que o proprietário possa combinar como preferir.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário